Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal aproveita expulsão e vence clássico contra o Tottenham

Londres (Inglaterra)

Vaiado no inicio do jogo, Adebayor mal sabia que seria decisivo, para o bem e para o mal, no clássico londrino realizado neste sábado. O jogador até inaugurou o marcador do jogo, mas acabou expulso ainda no primeiro tempo, fator predominante para a virada e vitória por 5 a 2 do Arsenal sobre o Tottenham, no Emirates Stadium.

Com o resultado, os Gunners voltaram a vencer após duas partidas, foram aos 18 pontos e ultrapassaram seu rival da capital, que ficou estagnado com 17 pontos ganhos e acumulou sua terceira derrota consecutiva.

O JOGO – Mesmo atuando no campo adversário, o Tottenham começou melhor a partida e não demorou muito para balançar as redes. Logo aos oito minutos, Gallas finalizou com perfeição e fez um belo gol, mas o bandeira anulou o tento corretamente, já que o francês estava em posição ilegal.

Porém, dois minutos depois não teve jeito. O zagueiro Vertonghen deu belo passe para Defoe, que chutou forte. O goleiro Szczesny até defendeu, mas no rebote, Adebayor não perdoou e marcou o primeiro dos Spurs, para alegria da torcida visitante.

AFP
Podolski marcou um dos cinco gols do Arsenal
Com a vantagem no placar e domínio do jogo, tudo corria bem para o Tottenham até que o artilheiro togolês acabando fazendo jus a sua fama de temperamental. Vaiado desde o inicio do jogo por conta de sua passagem pelo Arsenal, Adebayor acabou exagerando na força em uma disputa de bola e atingiu duramente o espanhol Cazorla. O árbitro Howard Webb não perdoou e expulsou o centroavante.

Com um a mais, o Arsenal cresceu na partida e não demorou muito para chegar ao empate. Aos 23 minutos, Walcott fez belo cruzamento para o zagueiro alemão Mertesacker, que subiu muito para cabecear com categoria e empatar para os Gunners.

O empate motivou ainda mais os donos da casa, que passaram a sufocar o Tottenham. E a pressão deu resultado ainda no primeiro tempo. Com gols dos atacantes Podolski, em chute mascado, e Giroud, após bela jogada de Cazorla, o Arsenal saiu do intervalo vencendo por 3 a 1.

Na segunda etapa, os Gunners continuaram se aproveitando da vantagem numérica e mantiveram o domínio do jogo. Já os visitantes pareciam entregues em campo, ainda mais depois de levar o quarto gol, aos 15 minutos. Podolski recebeu bom passe na esquerda e cruzou rasteiro para o espanhol Cazorla, que finalizou forte, sem chance para o goleiro Lloris.

Quando parecia que uma goleada ainda maior se desenharia, eis que os Spurs acordaram e voltaram de vez à peleja. Aos 25, Bale fez bela jogada individual e chutou rasteiro para marcar o segundo do Tottenham no coetejo. No final, os comandados por André Villas Boas até ensaiaram uma pressão, porém acabaram levando o quinto. Aos 45 minutos do segundo tempo, Walcott recebeu dentro da área e fez mais um, dando números finais à partida.

AFP
Webb deu cartão vermelho direto para Adebayor. Togolês colocou as travas da chuteira no joelho de Cazorla

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade