Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United leva susto, mas vira sobre QPR e alcança liderança do Inglês

Manchester (Inglaterra)

O Manchester United levou um susto na tarde deste sábado, em Old Trafford, mas se recuperou e conseguiu virar sobre o Queen’s Park Rangers, vencendo por 3 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, os Diabos Vermelhos alcançaram a liderança, enquanto o QPR se manteve na lanterna.

Com 30 pontos e na primeira colocação do Nacional, o time de Manchester abriu vantagem sobre o seu maior rival, o City, mas que ainda joga neste domingo. Na próxima rodada, os comandados de Alex Ferguson enfrentarão o Stoke City, fora de casa.

Já os Rangers, que nesta semana anunciaram Harry Redknapp, ex-Tottenham, para o comando técnico da equipe, amargam apenas quatro tentos na competição. Na próxima rodada, em mais um compromisso fora de casa, os londrinos tentarão a vitória diante do Sunderland.

AFP
Fletcher foi o autor de um dos gols do Manchester United na vitória sobre o QPR, de virada, neste sábado
O jogo: no primeiro tempo, o United teve a maior posse de bola e as grandes chances, mas parou nas boas defesas do goleiro Júlio César. Em uma delas, aos 33, Rooney recebeu lindo passe na área e chutou de primeira, mas, no reflexo, o arqueiro brasileiro evitou que o placar fosse aberto.

Na etapa complementar, Júlio César ainda comemorou logo aos sete minutos, já que o QPR inaugurou o marcador em Manchester. Dyer entrou na área pela esquerda bateu rasteiro, Lindegaard rebateu e a bola sobrou para Mackie, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O tento fez com que os visitantes se recuassem muito no seu campo defensivo. E a atitude logo surtiu efeito, mas negativo: aos 18 minutos, Rooney cobrou escanteio, Welbeck desviou de cabeça e Evans, na cara, testou firme, sem chances para Júlio César, para deixar tudo igual.

Quatro minutos depois, em mais uma cobrança de escanteio, Rooney cruzou e Fletcher escorou de cabeça, quase em um replay do primeiro gol do United. Sem forças para reagir, o QPR viu a sua derrota ser decretada aos 26, quando Anderson fez boa jogada e deixou Chicharito na cara do gol: 3 a 1.

Abaixo, veja outros jogos deste sábado, válidos pelo Campeonato Inglês:

Sunderland 2 x 4 West Bromwich Albion
Everton 1 x 1 Norwich City
Stoke City 1 x 0 Fulham
Wigan 3 x 2 Reading 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade