Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

West Bromwich passa por Southampton e chega à zona da Liga Europa

Birmingham (Inglaterra)

O West Bromwich não poderia fechar a décima rodada do Campeonato Inglês de maneira melhor. Com a vitória de 2 a 0, nesta segunda-feira, em casa, diante do Southampton, a equipe se recuperou das últimas derrotas e voltou a aparecer na zona de classificação às competições europeias.

Peter Odemwingie, nigeriano e artilheiro da equipe de Birmingham, marcou os dois gols da partida e garantiu o resultado. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante disparou uma bomba de longe e surpreendeu o goleiro argentino Paulo Gazzaniga.

No segundo tempo, um contra-ataque matou o jogo. Shane Long recuperou uma bola perdida e cruzou na medida para que Odemwingie marcasse de cabeça e desse números finais ao placar.

Com o resultado, o West Bromwich chegou aos 17 pontos e tomou a quinta. A equipe volta à zona de classificação para a Liga Europa quatro rodadas depois de oscilar – perdeu duas seguidas nas oitavas e nona rodadas – e cair na tabela.

O placar também derrubou o Southampton, que, agora, é o lanterna da competição, com mínimos quatro pontos. São já oito derrotas no Inglês – a terceira seguida – e apenas uma vitória.

A 11ª rodada do Campeonato leva o West Bromwich a Wigan, onde encara a equipe local. O Southampton tenta se recuperar em casa, contra o Swansea.

AFP
Odemwingie (E) chegou a três gols no Inglês e é o artilheiro do West Bromwich ao lado de Long e Lukaku

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade