Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

De pênalti, Robinho ajuda rival e dá vitória ao Milan sobre a Juve

Turim (Itália)

Pela segunda vez nesta edição do Campeonato Italiano, a Juventus de Turim foi derrotada, e novamente para um time de Milão. Diante do Milan, neste domingo, na sequência da 14ª rodada do Calcio, a equipe de Pirlo e Buffon sucumbiu a um pênalti convertido pelo brasileiro Robinho, que voltou a ter oportunidades na equipe titular e retribuiu a confiança do técnico Massimiliano Allegri.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, em dividida com Nocerino, o árbitro Nicola Rizzoli marcou mão na bola por parte do lateral direito chileno Isla e pênalti duvidoso a favor do Milan. Na cobrança precisa, Robinho marcou seu primeiro gol na temporada e determinou o encerramento de um recorde da Juve: há duas edições do Campeonato Italiano que a equipe de Turim não perdia uma partida longe de seus domínios.

Com o resultado positivo, a equipe de Milão sobe ao nono lugar na tabela de classificação, com 18 pontos. Em processo de recuperação na temporada 2012/2013, o Milan pode ter favorecido a Internazionale para o complemento da rodada, já que o rival regional visita o Parma nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília) e pode atingir 31 pontos, novamente um a menos que a Juventus.

Derrotada nos dois clássicos que fez no Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo para o clássico contra o Torino, na próxima rodada. Já para o Milan, que aos poucos passa a superar seu mau momento na temporada com a classificação assegurada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e a retomada no Calcio, visita o Catania na sexta-feira.

AFP
Reserva pouco utilizado, Robinho foi surpresa no time titular do Milan e marcou o gol da vitória, neste domingo, sobre os líderes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade