Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Guarín tenta, mas Inter de Milão perde e fica 4 pontos atrás da Juve

Bergamo (Itália)

Atalanta e Inter de Milão completaram a 12ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo. Mesmo com dois gols marcados pelo colombiano Fredy Guarín, a equipe milanesa não resistiu aos donos da casa e acabou sendo derrotada por 3 a 2, permitindo que a Juventus de Turim abrisse quatro pontos de vantagem na liderança.

Perseguidor mais direto da Juve, o time de Milão se manteve com 27 pontos, ao passo que os líderes, que haviam goleado o Pescara por 6 a 1, no sábado, chegaram a 31 somados. Com a derrota, a Inter também permitiu que o Napoli encostasse, com apenas um ponto a menos na tabela de classificação do Calcio. Já o Atalanta, vencedor da noite de domingo, chegou a 18 pontos e encostou na Lazio, primeira com vaga nas próximas competições europeias no momento.

Dentro de casa, o Atalanta abriu o placar com Bonaventura, logo aos nove minutos do primeiro tempo. A Inter de Milão demorou todo um tempo para conseguir igualar a contagem com Guarín, aos nove da etapa complementar. Animado pela força de sua torcida, o time da casa restabeleceu a vantagem com dois gols do argentino Germán Denis, aos 15, e aos 17 – este de pênalti.

Guarín seguiu tentando renovar as esperanças da Inter de Milão e diminuiu o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Apesar do fôlego nos minutos finais, a Inter não conseguiu igualar a contagem com o Atalanta, que administrou o resultado positivo até o apito final.

Confira as partidas da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
15 horas - Cagliari 0 x 0 Catania
17h45 - Pescara 1 x 6 Juventus

Domingo:
9h30 - Palermo 2 x 0 Sampdoria
12 horas - Chievo 2 x 2 Udinese
12 horas - Genoa 2 x 4 Napoli
12 horas - Lazio 3 x 2 Roma
12 horas - Milan 1 x 3 Fiorentina
12 horas - Parma 0 x 0 Siena
12 horas - Torino 1 x 0 Bologna
17h45 - Atalanta 3 x 2 Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade