Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus busca recuperação para seguir na frente da Inter de Milão

Gazeta Press Turim (Itália)

Líder do Campeonato Italiano com 28 pontos conquistados, mas derrotada pela Inter de Milão por 3 a 1, no último final de semana, a Juventus busca reagir neste sábado, quando abre a 12ª rodada visitando o Pescara, que soma apenas 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Reabilitação é a palavra de ordem para o técnico Angelo Alessio, já que um novo tropeço pode representar a perda da ponta da tabela de classificação justamente para a Inter, que tem 27 pontos: “Nós conseguimos vantagem na liderança e depois a perdemos. Agora estamos tendo que conviver com uma situação em que ganhar passou a ser obrigação. Mas é bom conviver com essa situação estando na primeira colocação do que tendo que correr atrás”, disse o ocupante do cargo de Antonio Conte, que está suspenso.

A Internazionale entra em ação apenas no domingo, quando visita o Atalanta, em Bérgamo. O jogo se desenha complicado para os milaneses, pois os anfitriões somam 15 pontos e sonham com uma vaga nas próximas competições européias. “Nosso adversário vem superando a expectativa de quem acreditava que brigaria apenas contra o rebaixamento. Mas nós temos as nossas ambições e estamos motivados por conta de um grande resultado diante da Juventus. Esse é o momento de pegarmos embalo no Campeonato Italiano”, conta o zagueiro argentino Walter Samuel, um dos líderes do atual elenco da Inter.

Terceiro colocado com 23 pontos, o Napoli vai jogar na condição de visitante contra o Genoa, que tem nove pontos e quer apenas se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Milan, que tem 14 pontos e vem em processo de arrancada após um mau começo de temporada, jogará na condição de anfitrião, no San Siro, em Milão. O adversário do time do brasileiro Robinho será a Fiorentina, que faz boa campanha com 21 pontos, em quarto lugar.

Clássico de Roma – O Derby della Capitale também marcará a 12ª rodada do Italiano no domingo, às 12 horas (de Brasília), quando a Roma de Leandro Castán, Marquinhos e Dodô visita a Lazio de Hernanes, André Dias e Matuzalém. Em 5º lugar, a Lazio defende sua vaga nas próximas competições europeias diante de um adversário direto pela colocação.

Confira as partidas da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
15 horas - Cagliari x Catania
17h45 - Pescara x Juventus

Domingo:
9h30 - Palermo x Sampdoria
12 horas - Chievo x Udinese
12 horas - Genoa x Napoli
12 horas - Lazio x Roma
12 horas - Milan x Fiorentina
12 horas - Parma x Siena
12 horas - Torino x Bologna
17h45 - Atalanta x Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade