Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Lazio vence Roma de virada por 3 a 1 em clássico quente da capital

Roma (Itália)

Na tarde deste domingo, em mais um clássico quente na capital da Itália, a Lazio venceu a Roma, de virada, por 3 a 2, no Estádio Olímpico, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Com esta vitória, a Lazio se aproximou da zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa, ultrapassando a própria Roma na tabela.

Com 22 pontos e na quinta colocação do Nacional, a Lazio terá mais um compromisso difícil pela frente, já que enfrenta a líder Juventus, fora de casa, no próximo final de semana. Já a Roma, com 17 pontos e logo atrás de seu maior rival, tentará a reabilitação no Italiano diante do Torino, jogando em seus domínios.

O jogo: logo aos dez minutos do primeiro tempo, Totti cobrou escanteio, Lamela subiu mais do que os adversários e cabeceou para abrir o placar do clássico. Mas aos 37 minutos Candreva, arriscando bomba em cobrança de falta da intermediária, igualou o marcador. Oito minutos depois, Klose aproveitou bom cruzamento de Hernanes e virou o resultado.

Foi aí que o veterano volante De Rossi resolveu atingir o rosto de Mauri na área e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro, deixando a Roma com um jogador a menos em campo. E aos dois minutos da etapa complementar, o próprio Mauri, aproveitando-se de erro do paraguaio Piris, chutou na área e ampliou para a Lazio.

AFP
O atacante alemão Miroslav Klose deixou a sua marca e contribuiu para a vitória da Lazio no clássico romano
Já aos 39 do segundo tempo, Mauri deixou os dois lados do campo com dez jogadores, colocando a mão na bola propositalmente dentro da área, recebendo o segundo cartão amarelo e indo para os vestiários do Estádio Olímpico mais cedo. A expulsão animou a Roma, que descontou com Pjanic, cobrando falta da intermediária. A bola encobriu o arqueiro Marchetti, que estava adiantado. Mas a reação parou por aí.

Violência: apontado por muitos como o segundo maior clássico do mundo, perdendo apenas para o escocês Celtic x Rangers, Lazio e Roma costumam inflamar os seus torcedores nos dias de jogos. E neste domingo não foi diferente. Momentos antes da partida, torcedores da Lazio jogaram um coquetel molotov contra policiais. Dois torcedores da Roma também foram esfaqueados por torcedores adverários, mas não correm riscos de saúde.

Abaixo, veja todos os resultados dos jogos deste sábado, pelo Italiano:

Palermo 2 x 0 Sampdoria
Milan 1 x 3 Fiorentina
Chievo 2 x 2 Udinese
Genoa 2 x 4 Napoli
Lazio 3 x 2 Roma
Parma 0 x 0 Siena
Torino 1 x 0 Bologna

17h45 Atalanta x Internazionale  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade