Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Lúcio prevê fim de vínculo com a Juventus e retorno para a Alemanha

Turim (Itália)

O zagueiro Lúcio não deverá permanecer na Itália. Ao menos foi isso que o jogador deu a entender nesta quarta-feira, em entrevista concedida ao jornal Bild. O atleta admitiu que a sua passagem pela Juventus está perto do fim e deixou em aberto a possibilidade de voltar a defender um clube da Alemanha na próxima temporada.

O experiente defensor atuou por muito tempo no Bayern de Munique e se tornou ídolo do torcedor bávaro. As atuações no clube alemão garantiram sua presença em praticamente todas as convocações para a Seleção Brasileira da época. Lúcio disputou três Copas do Mundo e sagrou-se campeão com Luiz Felipe Scolari em 2002.

“Estou pensando no meu futuro. O futebol é muito rápido. Hoje estou aqui, em janeiro já posso estar em outro clube, porque quero jogar e ser feliz. A Bundesliga é uma séria opção. Se aparecer a oportunidade, por que não?”, indagou o antigo capitão do time canarinho.

A sua passagem pelo Bayern de Munique se encerrou em 2009. O atleta firmou vínculo com a Inter de Milão e não teve o seu contrato renovado neste ano. Procurado pela Juventus, o brasileiro fez apenas uma partida oficial pela Velha Senhora e não justificou o investimento dos italianos em seu futebol. A tendência é que o Wolfsburg seja o seu provável destino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade