Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Presidente da Inter de Milão diz que futebol do Barcelona é “chato”

Milão (Itália)

O estilo de jogo consagrado por Pep Guardiola no Barcelona parece não ter feito sucesso em Milão. Ao menos é o que disse o presidente da Internazionale, Massimo Moratti. O mandatário nerazzurri disse que a tática baseada no controle da posse de bola e toques rápidos para iludir o adversário só se torna atraente graças ao argentino Lionel Messi.

“O Barcelona é muito chato e seria ainda mais se não tivesse Messi. Prefiro um estilo de futebol mais direto. Um ataque relâmpago, com três passes e um chute”, criticou o dirigente italiano, em entrevista ao jornal La Stampa.

Moratti ainda aproveitou a entrevista para elogiar o antigo treinador da Inter de Milão, José Mourinho. O português teve uma passagem vitoriosa pelo clube e conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e a Liga dos Campeões da temporada 2009/2010.

Atualmente, a equipe de Moratti é comandada pelo técnico Andrea Stramaccioni e ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Italiano. O time soma 24 pontos e precisa tirar uma vantagem de quatro que a líder Juventus acumulou na ponta do torneio. A chance de ouro da equipe virá neste sábado, quando os nerazzurri irão enfrentar justamente a Velha Senhora, no Juventus Stadium.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade