Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Bayern recebe lanterna Lille para voltar à zona de classificação

Munique (Alemanha)

Em jogo válido pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, o poderoso Bayern de Munique recebe o Lille, nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), para tentar voltar a zona de classificação às oitavas de final. Atualmente os bávaros ocupam a terceira colocação com seis pontos ganhos, na chave que talvez seja a mais equilibrada do torneio europeu. Também com seis pontos, Valência e BATE Borisov lideram o grupo e se enfrentam, no Mestalla, na mesma data.

Empurrados pela sua fanática torcida e no modesto e surpreendente terceiro lugar da chave, o Bayern só pensa na vitória. Pelo menos é isso que garante o zagueiro brasileiro Dante, que também ressaltou o bom momento da equipe no Campeonato Alemão.

AFP
Brasileiro Dante quer vitória do Bayern de Munique

“Estamos passando por um bom momento na temporada, a equipe vem jogando muito bem e só pensamos na vitória. Dentro de casa, nós somos muito fortes e temos que aproveitar isso para dar um grande salto rumo à classificação”, disse o defensor.

Dante também lembrou das dificuldades que os bávaros tiverem para vencer o Lille, lanterna da grupo com nenhum ponto conquistado, na partida do primeiro turno. Na ocasião, o time alemão venceu fora de casa por 1 a 0.

“Na última partida contra o Lille tivemos muitas dificuldades. Será um jogo muito difícil, já que só a vitória interessa a eles, pois se perderem, estarão eliminados”, disse o jogador, que já foi atleta do Lille entre 2004 e 2006.

Valência x BATE Borisov

Líder da chave pelo saldo de gols, o Valência tentar repetir, como mandante, a façanha da última rodada e destronar a atual surpresa da competição: o BATE Borisov, que venceu seus dois primeiros jogos no torneio, incluindo uma grande vitória sobre o Bayern de Munique. No primeiro turno, a equipe espanhola tirou a invencibilidade dos bielo russos, com uma sonóra vitória de 3 a 0.

Para conseguir o resultado positivo e tentar disparar na primeira colocação, os valencianos contarão principalmente com a estrela do atacante Soldado. Em ótimo momento, o centroavante fez os três gols do Valência na partida contra o BATE. Outro que tem atuado bem é o brasileiro Jonas, que já marcou duas vezes na competição europeia e deve ser o companheiro de ataque de Soldado.

AFP
O Valência conta com sua forte dupla de ataque para vencer o BATE Borisov: o artilheiro Soldado e o brasileiro Jonas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade