Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Juventus goleia Nordsjaelland por 4 a 0 e encerra jejum de três anos

Turim (Itália)

Após ver uma marca positiva cair no Campeonato Italiano, sendo derrotada pela Inter de Milão por 3 a 1 e perder invencibilidade de 49 anos, a Juventus encerrou nesta quarta-feira uma marca negativa. A equipe goleou o Nordsjaelland por 4 a 0 voltou a vencer na Liga dos Campeões após três anos.

A última vitória da Velha Senhora em um jogo de Liga dos Campeões havia ocorrido ainda em novembro de 2009, quando a equipe bateu o israelita Maccabi Haifa pela fase de grupos por 1 a 0. O atual campeão italiano não conseguiu se classificar para as edições de 2010-11 e 2011-12 da competição.

O resultado foi construído ainda no primeiro tempo. Aos seis minutos, o chileno Mauricio Isla cruzou para o volante Claudio Marchisio desviar para o gol. Aos 23, o meio-campista chileno Arturo Vidal contou com falha de Hansen para marcar o segundo.

Aos 37 minutos, o meia Sebastian Giovinco recebeu grande passe de Andrea Pirlo e bateu com categoria para tirar a bola do alcance de Hansen. Quagliarella, aos 30 minutos da segunda etapa, deu números finais ao jogo cabeceando após Matri ajeitar uma cobrança de escanteio de Pirlo.

Os três pontos, porém, não foram suficientes para deixar a Juve na zona de classificação. Com seis pontos, a equipe fica na terceira posição, atrás de Shakhtar Donetsk e Chelsea, que somam sete. O Nordsjaelland fica na lanterna com um ponto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade