Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Lille derrota o Bate e soma primeiros pontos, mas fica na lanterna

Borisov (Bielorússia)

Já desclassificado na Liga dos Campeões, o Lille jogou pela sua dignidade jogou por um fim digno de competição e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Bate Borisov pelo Grupo F atuando fora de casa e somar seus primeiros pontos.

O placar foi aberto ainda aos 14 minutos do primeiro tempo pelo lateral francês Djibril Sidibé, que aproveitou sobra de bola na área para finalizar com tranquilidade. Aos 31, o atacante belga Gianni Bruno ampliou ao cabecear cruzamento do lateral francês Lucas Digne.

O placar não foi o suficiente para dar chances ao Lille de conquistar ao menos uma vaga para a Liga Europa. Para isso, a equipe precisaria ter marcado ao menos três gols para compensar a derrota por 3 a 1 em casa para o próprio Bate e poder superar o time bielorrusso no confronto direto.

Assim, com seis pontos, o Bate Borisov garantiu a terceira posição e a vaga para a Liga Europa, já que não pode mais ser superado pelo Lille, com três. Ao mesmo tempo, porém, o campeão bielorrusso ficou em situação difícil na Liga dos Campeões.

Atrás de Bayern de Munique e Valencia, que somam nove pontos e se enfrentam ainda neste terça-feira, o Bate depende de uma vitória dos bávaros para, no último jogo, poder se classificar com uma vitória sobre o Bayern. Por conta do confronto direto, a equipe não pode mais alcançar o Valencia. Um empate também garantiria sua eliminação.

AFP
O belga Gianni Bruno (à esquerda) marcou o segundo gol do Lille para garantir os primeiros pontos da equipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade