Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Pato marca, mas Milan só empata com Málaga em casa

Milão (Itália)

O Málaga visitou o Milan pela quarta rodada do grupo C da Liga dos Campeões da Europa e conseguiu mais um resultado importante em busca de uma campanha histórica no torneio continental: um empate por 1 a 1. Após sair na frente com Eliseu, os espanhóis sofreram o empate, que veio com o brasileiro Alexandre Pato.

Com o marcador, o Málaga garantiu a classificação para as oitavas de final do campeonato, com dez pontos em quatro jogos. O Milan, por sua vez, continua em segundo lugar, com cinco pontos.

O jogo – Apesar de jogar no San Siro, o Málaga não se intimidou, até porque a torcida do Milan não lotou o estádio, refletindo o mau momento dos rossoneri. No entanto, apesar da proposta ofensiva, os primeiros minutos de jogo foram bastante truncados, com os times criando muito pouco.

Contudo, os donos da casa passaram a dominar a partida com o tempo e controlavam a posse de bola, apesar de sofrer com os contra-ataques dos visitantes, que chegaram com perigo aos 15 minutos com Eliseu. Três minutos depois, foi a vez do Milan chegar com perigo. Bojan arriscou de fora da área e obrigou Caballero a se esticar todo para fazer grande defesa.

O experiente goleiro argentino voltaria a ser personagem do jogo aos 27 minutos, quando Emanuelson cobrou falta da meia esquerda e viu o Caballero voar para manter o 0 a 0.

O jogo caiu de ritmo e quando parecia se encaminhar para a igualdade na primeira etapa, o Málaga mexeu no placar. Isco fez boa jogada e deixou Eliseu cara a cara com Abbiati. O português bateu rasteiro no canto e fez o primeiro da partida, marcando seu terceiro gol na Liga dos Campeões.

Para o segundo tempo, os donos da casa adotaram uma postura diferente e voltaram bastante ofensivos e procurando criar jogadas pelo meio e pelas pontas. No entanto, a boa atuação da zaga espanhola.

AFP
O empate em casa foi ruim para o Milan, que viu o rival do dia se classificar de forma antecipada
De tanto insistir, porém, o Milan foi premiado. Constant fez grande jogada e avançou até a linha de fundo. De lá, ele cruzou alto, na segunda trave, e encontrou Pato, livre de marcação. O atacante brasileiro cabeceou no canto do goleiro argentino do Málaga e empatou o jogo.

A partir daí, o Milan foi sempre melhor e conseguiu colocar certa pressão, mas sem muitos sustos para a defesa espanhola. Mesmo com a entrada de Robinho e com mais velocidade dos italianos, o placar se manteve inalterado até o fim da partida.

Anderlecht vence primeira -  Jogando na Bélgica, o então lanterna do grupo, Anderlecht, chegou à sua primeira vitória e ainda sonha com a classificação, já que chegou aos quatro pontos, um a menos que o Milan, sendo que os dois times ainda se enfrentam na fase de grupos.

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, aos 17 minutos. Mbokani  recebeu passe de Kljestan e completou para as redes. O time de Hulk e Witsel bem que tentou, mas não conseguiu buscar o empate e agora é o último colocado do grupo, com apenas uma vitória em quatro jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade