Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Mesmo derrotado, Barça é elogiado por Tito: "Prefiro perder assim"

Barcelona (Espanha)

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, está há menos de cinco meses nesta função. No entanto, o treinador parece já ter absorvido a filosofia catalã do futebol ofensivo. Mesmo após perder para o Celtic, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, Vilanova elogiou a postura do seu time, afirmando que “prefere perder deste jeito”.

“A conclusão que eu tiro é que nós devemos jogar do mesmo jeito. Sair para o jogo como nesta quarta-feira, ter oportunidades de gol, persistir e tentar até o final, sendo em todo o momento uma equipe reconhecível. Eu não gosto de perder, mas prefiro perder desde jeito”, afirmou o comandante culé em coletiva de imprensa, depois da derrota para os escoceses.

Tito Vilanova, porém, reconheceu o mérito do seu adversário, apontando para o jogo aéreo como o principal vilão do Barça neste jogo. “Dou parabéns ao Celtic por ter ganhado esta partida em um ambiente tão incrível. Sabíamos das dificuldades que teríamos no jogo aéreo e que teríamos que evitá-lo, mas o mérito é deles. O goleiro deles também estava bem”, admitiu o técnico.

AFP
Tito Vilanova elogiou a postura ofensiva do time do Barcelona, derrotado nesta quarta: "Buscamos o jogo"
Já sobre a situação blaugrana na Champions League, Tito Vilanova afirmou que está confiante na classificação, que poderá vir antecipadamente para o Camp Nou no próximo dia 20, quando o Barça, líder isolado, enfrenta o lanterna Spartak Moscou, da Rússia, fora de casa, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G.

“Esta era uma partida importante, mas temos a grande sorte de dependermos apenas de nós mesmos. Ainda faltam partidas. Ganhando uma, seremos os primeiros do grupo. Fizemos o que devíamos ter feito. Às vezes, depende do acerto, das bolas na trave e se o goleiro está bem”, finalizou Tito Vilanova, que soma 17 vitórias, três empates e três derrotas desde que chegou ao cargo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade