Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Milan visita Anderlecht em duelo direto pela segunda vaga do Grupo C

Bruxelas (Bélgica)

Heptacampeão da Liga dos Campeões da Europa, o Milan se encontra em uma situação com a qual está pouco acostumado nesta edição do torneio. Isso porque com apenas cinco pontos conquistados em quatro partidas, os rossoneros ocupam a segunda posição da chave. Enquanto isso, o Málaga lidera o Grupo C, com dez pontos, e já tem a vaga nas oitavas de final assegurada. Assim, às 17h45 (de Brasília) desta quarta, a equipe italiana enfrenta o Anderlecht, na Bélgica, em um duelo direto pela segunda vaga da chave.

“Será um jogo importante. Precisamos de quatro pontos nas últimas duas partidas para nos classificarmos. O Anderlecht está jogando bem e será uma partida difícil”, explicou o técnico Massimiliano Allegri.

Para conquistar os três primeiros desses quatro pontos, o treinador terá um trio de desfalques: Abate, Bonera e Massimo Ambrosini, lesionados. Já em relação ao brasileiros do elenco - os atacantes Robinho e Alexandre Pato –,  o principal indício dado por Allegri é que ambos não devem estar em campo ao mesmo tempo, com Pato provavelmente começando a partida. Assim, o Milan deve ir a campo com: Abbiati; De Sciglio, Yepes, Mexes e Constant; De Jong, Montolivo e Boateng; Emanuelson (Bojan), El Shaarawy e Alexandre Pato (Robinho).

AFP
Allegri durante entrevista coletiva nesta terça; treinador deve escalar Alexandre Pato no começo da partida
O Anderlecht vem logo na cola dos rossoneros, com um ponto a menos, em terceiro lugar. O principal desfalque será o meia venezuelano Ronald Vargas, enquanto o lateral direito polonês Marcin Wasilewski fica à disposição após cumprir suspensão, mas pode começar o confronto no banco. Portanto, os 11 ateletas que entrarão em campo devem ser: Proto; Gillet, Kouyate, Nuytinck e Safari; Biglia, Kljestan, Bruno, Praet; Jovanovic e Mbokani

Zenit tenta se manter vivo contra o Málaga – Um pouco mais cedo, às 15 horas (de Brasília), o lanterna Zenit tenta manter vivas as chances de conquistar, em confronto com o já classificado Málaga. Sem o atacante da Seleção Brasileira Hulk, lesionado, a equipe russa, com três pontos, pretende aproveitar o mando de campo para garantir a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade