Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Mourinho elogia Dortmund e aponta alemães como candidatos ao título

Madri (Espanha)

Atual bicampeão alemão e próximo adversário do Real Madrid na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund foi elogiado pelo treinador José Mourinho. Derrotado por 2 a 1 pela equipe comandada por Jurgen Klopp na terceira rodada do Grupo D da competição europeia, o técnico português enalteceu o desempenho do time adversário e o colocou como candidato ao título do torneio.

“É uma equipe que ganhou duas ligas na Alemanha e está na liderança da chave. É um time muito forte, com jogadores criativos, rápidos e diretos. Se passar para as oitavas de final, é, para mim, candidato ao título”, frisou.

Com a vitória sobre o Real Madrid no último dia 24 de outubro, o Borussia Dortmund ultrapassou o rival espanhol e assumiu a primeira colocação da chave, com sete pontos. O time comandado por José Mourinho ficou na segunda posição, com seis pontos. Ajax, com três pontos, e Manchester City, com um ponto, completam o grupo.

“É uma chave muito dura, qualquer ponto obtido é bom, e perder é ruim. Todos os times têm risco. Borussia e Madrid estão melhor, mas, por exemplo, o City pode reagir. Todas equipes estão sob pressão, e isso torna a vida mais complicada. Estamos jogando em casa e esperamos atuar bem”, encerrou.

Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Em caso de vitória, o clube da capital espanhola reassume a liderança do Grupo D desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

AFP
Vencedor da Liga dos Campeões com Porto e Internazionale, Mourinho tenta tricampeonato da competição

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade