Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Para voltar à liderança, Arsenal visita "carrasco" Schalke 04

Gelsenkirchen (Alemanha)

Em jogo decisivo pela liderança do Grupo B da Liga dos Campeões e válido pela quarta rodada da competição, o Arsenal visita o Schalke 04, nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), na cidade de Gelsenkirchen, para tentar acabar com a sina de maus resultados contra o time alemão.

Na rodada passada, os Gunners foram surpreendidos pelos Azuis Reais, que não se intimidaram com a pressão do Emirates Stadium e venceram por 2 a 0, assumindo a primeira colocação da chave. Além disso, a equipe londrina terá de quebrar um pequeno tabu: vencer o Schalke, fora de casa. No único jogo oficial disputado entre as equipes na Alemanha, o Arsenal foi derrotado por 3 a 1.

Buscando retomar a liderança do grupo, o Arsenal não vai medir esforços para surpreender o time alemão. Pelo menos é isso que garante o volante Arteta, dos Gunners. “O jogo contra o Schalke é extremamente importante. Infelizmente perdemos em casa na primeira partida, fato que nos desapontou muito, mas agora temos que focar neste difícil duelo na Alemanha”, afirmou o meio-campista.

AFP
Na última rodada, o Schalke 04 venceu o Arsenal por 2 a 0, em pleno Emirates Stadium e assumiu a liderança do Grupo B

Parcialmente satisfeito com as últimas apresentações, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, não deve fazer grandes mudanças em relação à equipe que escalou na derrota por 2 a 1 para o Manchester United, no último sábado.

Caso haja alterações, o setor defensivo deve ser o principal alvo, já que os Gunners tomaram sete gols nos últimos dois jogos. O lateral esquerdo André Santos, envolvido em polêmica por trocar sua camisa com o ex-ídolo Van Persie, pode perder seu lugar no time.

Já o Schalke 04 conta com o centroavante Huntelaar para tentar disparar na primeira colocação da chave. O atacante fez gols nos três jogos dos Azuis Reais na Liga dos Campeões e foi decisivo para o triunfo sobre o Arsenal, na última rodada. Além disso, a equipe conta com o bom momento de seu trio de armadores, o meia Holtby e os pontas Farfán e Afeelay.

Olympiacos x Montpellier - No outro jogo da chave, Olympiacos e Montpellier se enfrentam também nesta terça-feira, às 17h45, na Grécia. Com três pontos, o gregos ainda sonham com uma vaga nas oitavas de final, enquanto os campeões da França querem garantir apenas uma vaga na Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade