Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Pela classificação na Champions, PSG desafia sonho do Dínamo de Kiev

Kiev (Ucrânia)

O Paris Saint-Germain está muito próximo de justificar os quase R$ 650 milhões investidos em contratações de jogadores na última janela de transferências. Isto porque basta apenas um empate com o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), fora de casa, para o time francês avançar à fase seguinte da Liga dos Campeões da Europa.

Um dos maiores ídolos do Dínamo de Kiev, o zagueiro Vladyslav Vashchuk, que passou pelo Estádio Olímpico entre 1993 e 2003, afirmou que o time ucraniano tem condições de vencer. Sem um triunfo nesta quarta-feira, o Dínamo será automaticamente eliminado da Champions League, mas ainda seguirá na briga pela classificação à Liga Europa.

“Eu espero um jogo difícil, mas acredito que o futebol do Dínamo irá se desenvolver da melhor forma possível. O time precisa da vitória a qualquer custo. A nossa equipe é bastante forte, ágil e agressiva, e isto pode ter sucesso. Mas não podemos pressionar os jogadores. O meio-campo do PSG é muito forte e precisamos de atenção”, receitou Vashchuk.

Já do outro lado, o técnico do PSG, o italiano Carlo Ancelotti, tem problemas para escalar a equipe. O lateral direito Christophe Jallet e o meia Jérémy Ménez, com lesões nas coxas, são os desfalques de última hora. Os dois jogadores se juntam ao meia Mathieu Bodmer e o atacante Kevin Gameiro, também lesionados, na lista de baixas do treinador.

AFP
O técnico Carlo Ancelotti, afirmou que o PSG precisa se recompor para acabar com resultados negativos
No entanto, Ancelotti tem um bom motivo para comemorar, já que o atacante Zlatan Ibrahimovic, destaque absoluto dos parisienses nesta temporada, está de volta à escalação, após cumprir suspensão na última rodada. O PSG deve entrar em campo com Sirigu; Maxwell, Alex, Thiago Silva e Van der Wiel; Matuidi, Thiago Motta, Pastore e Sissoko; Lavezzi e Ibrahimovic.

Querendo se recuperar do revés para o Rennes, Carlo Ancelotti pediu o fim dos tropeços. “Este é um momento muito importante da temporada. É inaceitável perder dois jogos seguidos. Temos que reverter esta situação nos próximos jogos. Não há tempo para lamentações. Devemos olhar para nós mesmos, pois temos este jogo importante em Kiev”, analisou o técnico.

No histórico de confrontos entre Dínamo de Kiev e PSG, os franceses levam a vantagem. Em cinco encontros, foram três vitórias dos parisienses, um empate e apenas uma derrota. Em 2009, os ucranianos eliminaram o time de Paris da Liga Europa, após empate na França e vitória por 3 a 0 na Ucrânia. Já na primeira rodada do Grupo A, o PSG goleou por 4 a 1.

Também às 17h45, o líder deste grupo, o Porto, entra em ação, e é outro que precisa de apenas mais um tento para selar o avanço à próxima etapa da competição continental. O adversário é o já eliminado Dínamo de Zagreb, que, no entanto, ainda sonha com uma classificação à Liga Europa. O jogo está marcado para o Estádio do Dragão, na cidade do Porto (Portugal).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade