Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

PSG goleia o Zagreb com quatro assistências de Ibra e gol de Alex

Paris (França)

O PSG deixou a sua classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões encaminhada nesta terça-feira ao receber o Dinamo Zagreb e vencer por 4 a 0, no estádio Parc des Princes, com direito a gol do brasileiro Alex e quatro assistências de Ibrahimovic.

O ex-santista abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa, batendo de primeiro na área após Ibrahimovic desviar uma cobrança de escanteio.
Na etapa complementar, Matuidi, Ménez e Hoaray completaram a goleada

Com o resultado, o time parisiense chega aos nove pontos na vice-liderança do grupo A, um atrás do Porto e cinco de vantagem em relação ao Dinamo de Kiev. Sem pontos e nenhum gol marcado, o Dinamo Zagreb já não tem chances de classificação.

AFP
Enquanto Alex abriu o placar, Ibrahimovic deu a assistência para todos os gols do jogo
O jogo - Apostando no 5-4-1 fora de casa, o Dinamo Zagreb dificultava os avanços do PSG e conseguia até mesmo dominar a posse de bola. A equipe francesa tentava ataques pelas laterais, mas parava na boa marcação adversária.

A primeira boa chance do jogo veio aos 11 minutos, com Pivaric recebendo de Sammir pela esquerda da área e chutando à esquerda do gol. Esse lance à parte, a maior parte das poucas oportunidades do primeiro tempo foi criada pelo PSG, que contrastava sua velocidade com o jogo cadenciado dos croatas.

O gol veio aos 16 minutos, com Ibrahimovic desviando a cobrança de escanteio de Ménez para Alex finalizar de voleio na área e abrir o placar. O tento não mudou o panorama da partida, com os setores defensivos se sobressaindo sobre os ofensivos.

A dupla Ezequiel Lavezzi e Ibrahimovic gerava bons lances ao PSG, como em tabela aos 31 minutos que terminou com o argentino dominando na área e acertando a rede pelo lado de fora. Apesar da combinação entre os atacantes com a bola rolando, o caminho da vitória para a equipe parisiense aparentava mesmo ser a bola parada. Após cobrança de escanteio aos 37 minutos, Thiago Silva cabeceou para boa defesa do goleiro Kelava.

Após um primeiro tempo em que abriu o placar mesmo sem atuar bem, o time mandante balançou as redes logo aos sete minutos da segunda etapa, mas Ménez estava em posição irregular quando recebeu o passe de Verratti na área. O segundo gol francês só sairia nove minutos depois, com um belo passe em profundidade de Ibrahimovic deixando Matuidi livre para tocar entre as pernas de Kelava e dobrar a vantagem dos mandantes.

Acostumado a marcar gols, o artilheiro Ibrahimovic continuou decidindo com os passes. Aos 20, mais uma assistência do atacante, que tocou para Ménez cortar a marcação na área e marcar o terceiro. Com futebol bem superior ao apresentado na primeira etapa, o PSG transformou em goleada aos 35, com Ibrahimovic tabelando com Matuidi e deixando a bola para Hoarau apenas tocar ao gol.

Porto fica no 0 a 0 com o Dinamo de Kiev, mas se classifica à segunda fase

Mesmo com um empate por 0 a 0 com o Dinamo de Kiev em casa, o Porto garantiu sua classificação às quartas de final. Com dez pontos, o líder do Grupo B ainda pode ser alcançado pelos ucranianos, mas, por ter vencido a primeira partida por 3 a 2, é melhor no confronto direto nos critérios de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade