Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

PSG recebe Dínamo de Zagreb para encaminhar classificação no Grupo A

Paris (França)

O PSG tem uma ótima chance de encaminhar a sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), contra o Dínamo de Zagreb, no Parque dos Príncipes, em Paris, pela quarta rodada do Grupo A. Diferentemente dos franceses, os croatas precisam de um triunfo para continuarem sonhando com, pelo menos, vaga na Liga Europa.

A missão dos parisienses, porém, não será a das mais fáceis, já que o técnico Carlo Ancelotti tem alguns problemas: o volante Chantôme, o meia Bodmer e o atacante Gameiro, lesionados, não têm condições de jogo. Já o volante Thiago Motta e o meia Nenê, que se recuperam de lesão, são dúvidas, mas não deverão aparecer na escalação, ainda indefinida.

Mas Ancelotti tem motivos para comemorar, uma vez que o volante Matuidi e o atacante Lavezzi se recuperaram totalmente dos seus problemas físicos e estarão em campo contra o Dínamo de Zagreb. A provável escalação do técnico do time francês é a seguinte: Sirigu; Maxwell, Sakho, Thiago Silva e Van der Wiel; Matuidi, Bodmer, Sissoko e Pastore; Lavezzi e Ibrahimovic.

“Estamos muito satisfeito e com uma boa atitude. Não estamos sendo incríveis, mas estamos indo bem. Peço para que os jogadores façam mais, porque eles podem. Espero que eles joguem cada vez mais. A nossa posição no grupo é boa. Os jogos em casa nos dão uma oportunidade muito boa e acho que, com uma vitória, estaremos nas oitavas”, analisou Ancelotti.

AFP
O técnico do PSG, Carlo Ancelotti, elogiou o time, mas pediu para que os jogadores deem "mais"
Do outro lado, a palavra para este jogo é “luta”. “Nós temos que lutar muito em Paris. É só com luta que conseguiremos algo. Mesmo diante de um time considerado como favorito”, receitou o goleiro e capitão Ivan Kelava. Já o zagueiro Vida se mostrou otimista. “Eu sempre sou muito otimista com os jogos. Com esforço e a ajuda de Deus, nós podemos”, afirmou.

Este será apenas o segundo encontro entre Dínamo de Zagreb e PSG, que se enfrentaram pela última vez na rodada passada do Grupo A. Os franceses, mesmo jogando na Croácia, venceram por 2 a 0.

No mesmo horário, o Porto enfrentará o Dínamo de Kiev, no Estádio Olímpico, na Ucrânia. Com uma vitória, os portugueses se isolarão na liderança e confirmarão vaga na etapa seguinte, enquanto um triunfo dos ucranianos deixará o time confortável na zona de classificação à Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade