Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Em jogo de sete gols, Lyon afunda o Athletic de vez na Liga Europa

Bilbao (Espanha)

O estilo ofensivo do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa não surtiu efeito, e o Athletic Bilbao conheceu a sua terceira derrota na Liga Europa. Vice-campeão da última edição do torneio, o clube espanhol não foi páreo para os franceses do Lyon e foram derrotados por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio San Mamés.

Os comandados de Bielsa começaram a partida dispostos a surpreender o goleiro Vercoutre, mas o calvário da equipe teve início logo aos 20 minutos. O meia Gourcuff acertou belo passe para Gomis, que não desperdiçou e superou o goleiro Irairoz com facilidade. Apesar de ter pressionado no restante da etapa inicial e ter acertado até a trave francesa, o time de Bilbao não resistiu e sofreu o segundo antes do intervalo.

Desta vez, o próprio Gourcuff recebeu o passe dentro da área e encheu o pé para cima do goleiro espanhol. O tiro passou pelo arqueiro e colocou o Lyon em vantagem aos 45 minutos. Já no segundo tempo, o Athletic resolveu responder à altura e diminuiu logo aos três, com Ander. O atleta aproveitou a sobra após choque de Gurpegi com o goleiro e concluiu para as redes.

AFP
O atacante Gomis abriu o marcador na Espanha e encaminhou a vitória do Lyon sobre o desesperado Athletic
O empate não tardou a se concretizar. Aos nove minutos, Gonalons cometeu pênalti a favor do clube basco e Aduriz bateu sem chances de defesa. A igualdade mantinha a esperança dos mandantes, mas Lacazete tratou de aproveitar os espaços dados e selar o caixão do Athletic na Liga Europa.

Com apenas um ponto na competição, o time espanhol só se classificará com a ajuda de um milagre. A equipe segue na última posição do Grupo I, enquanto o Lyon é líder absoluto, com 12 pontos. No outro jogo da tarde, Sparta Praga e Hapoel Shmona empataram por 1 a 1. Os tchecos se mantiveram em segundo, com sete pontos, enquanto os israelitas aparecem em terceiro, com dois.

Lazio e Tottenham reagem e voltam a figurar no topo do Grupo J

Os amargos empates obtidos por Lazio e Tottenham na última rodada não apagaram o brilho das duas equipes nesta quinta-feira. Os clubes foram bem em seus respectivos jogos e passaram a ocupar as duas primeiras colocações do Grupo J. O triunfo por 3 a 0 sobre o Panathinaikos ainda levou os italianos para os oito pontos, na liderança da chave.

Os gols da Lazio foram marcados por Kozak, duas vezes, e Floccari. Os tentos foram suficientes para neutralizar o futebol apresentado pelos gregos e garantir a tranquila vitória nesta rodada. Já o Tottenham conseguiu o resultado positivo graças ao atacante Defoe. O inglês foi o autor dos três gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Maribor. O gol dos visitantes foi marcado por Beric.

AFP
Defoe mostrou os motivos que o levaram a ser titular absoluto no Tottenham e marcou três gols nesta quinta
Bayer Leverkusen vence tranquilamente e brasileiros brilham no Metalist

A quarta rodada de grupos da Liga Europa também movimentou os torcedores nas regiões mais frias do Velho Continente. Líderes do Grupo K, Bayer Leverkusen e Metalist não sofreram com o ímpeto de seus adversários e garantiram boas vitórias nesta quinta-feira. Os resultados positivos também levaram os dois clubes para a próxima fase e eliminaram Rosenborg e Rapid Vienna.

Os alemães do Leverkusen venceram o Rapid Vienna por 3 a 0, dentro de casa. O time saiu à frente logo no início, com Hegeler, e ampliou a contagem com Schürrle e Friedrich, na segunda etapa de jogo. Já o Metalist derrotou o Rosenborg por 3 a 1, na Ucrânia. A equipe abriu o placar com o brasileiro Taison, mas sofreu o empate no gol de Dockal. No entanto, Cleiton Xavier voltou a marcar para os mandantes e Torres selou o placar.

AFP
O ex-palmeirense Cleiton Xavier voltou a ser decisivo para o Metalist e deixou o seu contra o Rosenborg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade