Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Eto’o faz golaço, Anzhi vence e vai ao mata-mata da Liga Europa

Moscou (Rússia)

Em confronto válido pela fase de grupos da Liga Europa, o Anzhi Makhachkala venceu a Udinese por 2 a 0 e garantiu uma vaga na etapa de mata-mata da competição. Com o resultado, o Anzhi chegou a dez pontos, na liderança do Grupo A, enquanto a Udinese se manteve na lanterna da chave e precisa de um empate entre Liverpool e Young Boys para conservar as chances de classificação.

Ao todo, foram quatro os brasileiros em campo: o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras e o volante Willians, ex-Flamengo, defenderam a equipe italiana; já o zagueiro João Carlos e o volante Jucilei, ex-Corinthians, entraram entre os 11 titulares do Anzhi. O destaque, no entanto, ficou para o atacante camaronês Samuel Eto'o, autor de um belo gol, que selou a classificação da equipe russa.

Na rodada final desta etapa da competição, o Anzhi visita o Young Boys na Suíça. Enquanto isso, a Udinese recebe o Liverpool. Ambos os confrontos estão marcados para o próximo dia 6.

O jogo - Depois dos dez minutos iniciais, período em que ambas as equipes se limitaram a estudar o adversário, o Anzhi começou a fazer valer o mando de campo. Com o camaronês Samuel Eto’o como o principal jogador em campo, os russos levavam mais perigo ao gol adversário, embora pecassem no momento de concluir as jogadas.

No começo da segunda etapa, o ritmo da partida caiu junto com a temperatura do Lokomotiv Stadium, em Moscou, palco da confronto, principalmente por parte da Udinese. Mas aos 28 minutos, o zagueiro congolês Christopher Samba saiu de cabeça após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Anzhi, botando fogo no jogo. Mal terminaram de comemorar, os anfitriões balançaram as redes mais uma vez. Samuel Eto’o recebeu bola em velocidade, driblou a marcação, invadiu a área e marcou um golaço, ampliando a diferença. Com a expulsão do brasileiro Willians alguns minutos depois, a vantagem no placar e a proximidade do final do jogo, a festa amarela, cor do Anzhi, tomou conta do Lokomotiv Stadium, em comemoração à classificação dos anfitriões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade