Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Lyon empata fora de casa e garante primeiro lugar do Grupo I

Praga (República Tcheca)

Jogando fora de casa, o Lyon arrancou um empate por 1 a 1 com o Sparta Praga pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Com o resultado, a equipe francesa chegou a 13 pontos e confirmou a liderança do Grupo I. Os tchecos, por sua vez, mantiveram a segunda posição chegaram ao oitavo ponto, seis à frente do Hapoel Shmona, que tem um jogo a menos. O jogo entre a equipe israelense e o atual vice-campeão Athletic Bilbao, marcado inicialmente para esta quinta, foi adiada em decorrência de atentados terroristas realizados em Tel Aviv, palco da partida.

Quem começou atuando de maneira mais consistente o confronto foi o Lyon, que, apesar de jogar fora de casa, conseguia levar mais perigo ao gol adversário. Mesmo assim, a equipe francesa tinha dificuldades para concluir com êxito as jogadas criadas.

Dificuldades que aparentemente foram resolvidas no vestiário, já que no primeiro minuto da segunda etapa o atacante Yassine Benzia, de apenas 18 anos, abriu o placar para os franceses. Mal os visitantes terminaram de comemorar e, com oito minutos do segundo tempo, o Sparta Praga empatou, após gol do meia Josef Husbauer. A partir daí, ambas as equipes optaram pornão  correr grandes riscos e pouco fizeram para alterar o placar, já que o empate era conveniente para os dois lados.

No próxima dia 6, na última rodada da fase de grupos da competição, o Lyon recebe o Hapoel Shmona, enquanto o Sprata Praga visita o já eliminado Athletic Bilbao.

AFP
Benzia (de branco) foi o autor do gol que garantiu ao Lyon a primeira posição do Grupo I da Liga Europa, com 13 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade