Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Marselha e Monchengladbach empatam e aproximam Fenerbahce de 2ª fase

Istambul (Turquia)

Na mesma rodada em que o Fenerbahce venceu o AEL Limassol, do Chipre, chegou a dez pontos e se aproximou de uma vaga na segunda fase da Liga Europa, o grande confronto do Grupo C ficou por conta de Olympique de Marselha e Borussia Monchengladbach, que protagonizaram um duelo emocionante nesta quinta-feira, no estádio Vélodrome, na França, com empate obtido pelos alemães apenas aos 47 do segundo tempo: 2 a 2.

Em Marselha, foi o Monchengladbach que abriu a vantagem, aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Mike Hanke. Contando com a força de sua torcida, o Olympique só conseguiu reagir na etapa complementar, mas em grande estilo: com gol olímpico do inglês Barton, aos nove minutos, para empatar, e jogada concluída por Ayew, aos 22, para definir a virada. Nos acréscimos, o time alemão ainda correu atrás do empate e Arango anotou, aos 47 do segundo tempo.

A igualdade não foi suficiente para o Borussia Monchengladbach atingir a vice-liderança da chave, já que o Olympique também chegou aos cinco pontos, em segundo lugar. Quem continua na lanterna do grupo são os cipriotas do AEL, que somaram apenas um ponto e foram derrotados mais uma vez nesta rodada.

Na Turquia, o Fenerbahce recebeu o AEL e construiu toda sua vantagem no primeiro tempo, com um gol marcado por Kuyt aos 11 minutos e outro por Sow, aos 41. Com 10 pontos, o time do brasileiro Christian precisa de uma vitória nas duas rodadas finais para garantir sua classificação. No próximo dia 22, o AEL visita o Borussia Monchengladbach e o Fenerbahce tenta confirmar a vaga fora de casa, diante do Olympique de Marselha.

Confira as partidas da 4ª rodada do Grupo C da Liga Europa:

Olympique de Marselha-FRA 2 x 2 Borussia Monchengladbach-ALE
Fenerbahce-TUR 2 x 0 AEL Limassol-CHI

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade