Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Newcastle busca empate contra Brugge e se mantém na ponta

Bruges (Bélgica)

Com a liderança ameaçada pelo Bordeaux, o Newcastle viajou para a Bélgica e conseguiu buscar um empate heroico por 2 a 2 diante do Club Brugge e conseguiu segurar a ponta do grupo D da Liga Europa por mais uma rodada. Restando duas partidas, os ingleses podem garantir vaga nas oitavas de final em caso de vitória sobre o Marítimo.

Tentando fazer valer o fator casa no estádio Jan Breydel, o Brugge abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo graças a gol do atacante macedônio Ivan Trickovski. Sem dar chance de reação aos visitantes, os belgas ampliaram a vantagem com o meia dinamarquês Jasper Jorgensen.

Ainda no primeiro tempo, porém, os comandados de Alan Pardew conseguiram correr atrás do resultado. Primeiro, aos 42 minutos, o lateral esquerdo holandês Vurnon Anita descontou. No ataque seguinte, foi a vez do atacante nigeriano Shola Ameobi deixou tudo igual, deixando os magpiescom oito pontos na ponta da tabela, enquanto o Brugge fica nos quatro, dependendo de combinações de resultados para conseguir a classificação.

No outro jogo do grupo D, os franceses do Bordeaux fizeram o dever de casa e bateram os portugueses do Marítimo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 16 minutos da primeira etapa, pelo atacante David Bellion. O resultado mantém os girondines na perseguição ao Newcastle com sete pontos. Com apenas dois, o Marítimo praticamente dá adeus à competição.

AFP
Nigeriano Shola Ameobi foi o herói do empate conquistado pelo time misto escalado por Alan Pardew

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade