Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Sem Falcão, campeão Atlético de Madri tenta garantir classificação

Coimbra (Portugal)

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madri tenta garantir uma vaga nas oitavas de final desta edição do torneio a partir das 16 horas (de Brasília) desta quinta, contra o Académica de Portugal, em Coimbra. Com nove pontos em três partidas, a equipe madrilenha precisa de apenas uma vitória para conquistar um lugar na etapa de mata-mata da competição.

Mas, para derrotar a equipe portuguesa, o Atlético terá que superar as ausências de seus mais importantes jogadores, como o atacante Falcão Garcia, artilheiro das duas últimas edições da competição, e o zagueiro brasileiro Miranda, não relacionados pelo técnico Diego Simeone. Algo que não é exatamente uma novidade para a equipe madrilenha, já que na última rodada Falcão não esteve em campo contra o Académica, e mesmo assim os espanhois venceram por 2 a 1. O substituto do atacante colombiano, inclusive, foi o brasileiro Diego Costa, autor de um dos gols contra a equipe de Coimbra, e que deve estar em campo novamente nesta quinta.

Já o Académica, lanterna do grupo com um único ponto conquistado, aposta no fato de jogar em casa para manter vivas suas chances na Liga Europa. “O Atlético de Madri é um adversário de qualidade, como são o Porto e o Benfica [rivais do Académica no Campeonato Português]. É uma equipe que nos vai dar muito trabalho. Vamos ter dificuldades, mas também vamos lutar para vencer. Enquanto tivermos chances de classificação, vamos lutar. Temos que honrar a camisa do Académica”, disse o meia brasileiro Cleyton.

Bilbao x Lyon – Já o Athletic Bilbao, atual vice-campeão após ser derrotado pelo próprio Atlético de Madri, tenta apagar a péssima campanha das três primeiras rodadas, quando conquistou um único ponto. A chance virá a partir das 18h05 (de Brasília), contra o líder do Grupo I e heptacampão francês Lyon, em Bilbao. Os franceses conquistaram todos os nove pontos disputados e venceram o Athletic por 2 a 1 na última rodada.

Veja os outros jogos desta rodada da Liga Europa (pelo horário de Brasília):

15 horas - Anzhi x Liverpool
16 horas - Bordeaux x Marítimo
16 horas - Kobenhavn x Stuttgart
16 horas - Napoli x Dnipro
16 horas - Club Brugge x Newcastle
16 horas - AIK x PSV
16 horas - Molde x Steaua
16 horas - Fenerbahçe x Limassol
16 horas - Plzen x Hapoel Tel Aviv
16 horas - Udinese x Young Boys
16 horas - Olympique de Marselha x Borussia Monchengladbach
18h05 - Metalist x Rosenborg
18h05 - Tottenham x Maribor
18h05 - Bayer Leverkusen x Rapid Wien
18h05 - Hannover 96 x Helsingborg
18h05 - Lazio x Panathinaikos
18h05 - Twente x Levante
18h05 - Partizan x Internazionale
18h05 - Sporting x Genk
18h05 - Kiryat Shmona x Sparta Praga
18h05 - Neftchi x Rubin Kazan
18h05 - Basel x Videoton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade