Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Stuttgart vence confronto direto e assume vice-liderança do Grupo E

Copenhagen (Dinamarca)

Sob o frio da noite dinamarquesa, o Copenhagen dependia apenas de si para encostar no Steaua Bucareste, líder do Grupo E, e se aproximar de vaga na segunda fase da Liga Europa. Dentro de campo, no estádio Parken, o otimismo não teve efeito e os anfitriões sucumbiram diante do Stuttgart, que até então ocupava a lanterna da chave, mas venceu por 2 a 0 e passou à vice-liderança.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, os alemães do Stuttgart conseguiram construir a vantagem na etapa complementar, com gols de Ibsevic, aos 31, e do austríaco Martin Harnik, aos 45. Assim, a equipe do brasileiro Claudemir deixa a segunda posição da chave com quatro pontos, contra cinco dos visitantes.

À frente de ambos na tabela de classificação, e cada vez mais próximo da segunda fase da Liga Europa, está o Steaua Bucareste, que visitou o Molde FK da Noruega e venceu por 2 a 1. A vantagem foi aberta por Chipciu, aos 21, e Latovlevic, aos 37 minutos do primeiro tempo. Chima Chukwu diminuiu o placar aos 11 da etapa complementar, insuficiente para evitar a derrota dentro de casa.

Com 10 pontos em quatro partidas, o Steaua depende apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase no dia 22, quando recebe o Stuttgart em Bucareste. Torcendo pelos romenos, o Copenhagen visita o Molde, lanterna do grupo com apenas três pontos.

Confira as partidas da quarta rodada do Grupo E da Liga Europa:

Molde FK-NOR 1 x 2 Steaua Bucareste-ROM
Copenhagen-DIN 0 x 2 Stuttgart-ALE

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade