Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Di Matteo vê o Chelsea sob pressão e projeta obstáculos no Mundial

Londres (Inglaterra)

A decisão da Federação Inglesa de Futebol de não adiar os jogos do Chelsea no Campeonato Nacional deixou o técnico Roberto Di Matteo preocupado. O comandante italiano admitiu que o desgaste excessivo dos jogadores precisará ser trabalhado com cuidado pelos preparadores do clube e enxergou os Blues sofrendo com uma pressão exacerbada antes do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“O Mundial certamente irá colocar uma grande tensão sobre o time, porque é uma viagem para o outro lado do mundo, com um fuso horário diferente, enquanto a Premier League continuará sendo disputada. Temos que lidar com isso. Mas temos um elenco suficientemente grande e pensamos que podemos competir”, destacou o técnico do Chelsea.

A estreia da equipe inglesa no Mundial está programada para o dia 13 de dezembro, contra o vencedor de Monterrey, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Caso cumpra com o seu favoritismo, o Chelsea poderá fazer uma possível final com o Corinthians em 16 do mesmo mês. A sequência colocaria em risco o grupo de atletas e encavalaria os jogos contra Southampton, pelo Naciona, e Leeds United, nas quartas de final da Copa da Liga.

AFP
Roberto Di Matteo admitiu que os jogadores do Chelsea vêm enfrentando muita tensão nos últimos dias
Apesar de valorizar a disputa do torneio e aprovar a concorrência em alto nível no Japão, o Chelsea adota cautela para tratar de sua preparação para o torneio. O time ainda disputa a Liga dos Campeões e descartou focar apenas na competição internacional. Além disso, a briga pelo título inglês segue acirrada, uma vez que o clube permanece a apenas três pontos do líder Manchester United.

“Estou feliz por ter a oportunidade de disputar o Mundial. Obviamente, isso tornará o nosso calendário um pouco mais complicado, mas é assim mesmo. Prefiro ter a chance de jogar e viver uma boa semana”, completou o goleiro Petr Cech.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade