Futebol Internacional/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica recebe Olhanense para jogar pressão sobre Porto

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

A décima rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, se desenha bem favorável ao Benfica, que divide a liderança com o Porto, ambos com 23 pontos. Isso porque os benfiquistas deverão encontrar bem mais facilidades quando entrarem em campo, neste sábado, quando o time da capital recebe o Olhanense no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Benfica não deverá encontrar muitos problemas para superar um irregular Olhanense, que é apenas o nono colocado, com dez pontos. Uma vitória deixa a pressão para o Porto, no domingo. A equipe do Dragão tem pela frente o Braga, terceiro colocado com 17 pontos e que ainda sonha com a conquista do título.

“Não podemos ser levianos de esconder que a rodada se desenha favorável e que, ganhando, além de dormirmos na liderança no sábado, vamos deixar o Porto bem pressionado. Mas primeiro temos que pensar no Olhanense, que tem uma boa equipe e que vai fazer o possível e o impossível para nos criar sérios problemas. Fazendo bem a primeira parte do plano, poderemos então pressionar o Porto”, afirmou o atacante paraguaio Cardozo, esperança de gols do Benfica.

Na segunda-feira quem entra em campo é o Sporting, que soma dez pontos e pretende se aproximar do primeiro pelotão. Para isso precisa superar, fora de casa, o Moreirense, que figura na zona de rebaixamento com seis pontos.

Confira abaixo todos os confrontos da décima rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
18h15 Beira-Mar 2 x 2 Vitória de Guimarães

Sábado
18h30 Benfica x Olhanense

Domingo
14h Vitória de Setúbal x Rio Ave 
14h Nacional x Estoril 
16h Académica x Gil Vicente 
18h15 Braga x Porto

Segunda-feira
18h15 Moreirense x Sporting

Terça-feira
18h15 Paços de Ferreira x Marítimo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade