Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Na briga pela ponta, Porto e Benfica torcem para Braga não encostar

Gazeta Press Porto (Portugal)

O sábado promete grandes emoções na nona rodada do Campeonato Português. Isso porque Porto e Benfica, que dividem a liderança com 20 pontos conquistados, poderão escrever mais um capítulo na luta que estão travando na tentativa de se isolarem na ponta da tabela de classificação.

O Porto terá a vantagem de atuar em casa, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, diante da Académica de Coimbra, que tem oito pontos e aparece na parte intermediária da tabela. Os anfitriões reconhecem a necessidade de um triunfo: “Os jogos em casa precisam terminar sempre com a nossa vitória, independentemente do que acontecer ao longo da partida. A disputa pela liderança está acirrada e ao que tudo indica Porto e Benfica ficarão nesta rivalidade até as rodadas finais. Mesmo respeitando a Académica e as virtudes de sua equipe, vamos em busca da vitória”, aponta o técnico Vitor Pereira.

Já o Benfica vai jogar na condição de visitante, diante do Rio Ave. Os benfiquistas deverão encontrar muitas dificuldades pela frente, pois os anfitriões estão fazendo uma grande campanha e, com 14 pontos, brigam por vaga nas próximas competições européias.

Outro destaque do sábado é o Braga, que soma 17 pontos e pretende brigar pela conquista do título. O time, porém, terá um grande desafio pela frente, pois visita o Sporting no Estádio Alvalade, em Lisboa. A tradicional equipe da capital precisa do resultado positivo, pois faz uma campanha muito ruim, com sete pontos e flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

Confira as partidas válidas pela 9ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
18h15 - Gil Vicente 0 x 1 Paços de Ferreira

Sábado:
18h30 - Vitória de Guimarães x Nacional

Domingo:
14 horas - Estoril x Moreirense
14 horas - Olhanense x Beira-Mar
16 horas - Porto x Académica
17h30 Rio Ave x Benfica
18h15 Sporting x Braga

Segunda-feira:
18h15 - Marítimo x Vitória de Setúbal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade