Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto faz dois nos acréscimos e retoma a liderança diante do Braga

Braga (Portugal)

A torcida do Porto já deixava o Estádio AXA conformada com a perda da liderança quando James Rodríguez e Jackson Martínez balançaram as redes do Braga nos acréscimos e garantiram a vitória por 2 a 0, neste domingo. Os colombianos definiram a favor dos visitantes e contribuíram para tirar o rival Benfica da ponta do Campeonato Português.

O equilíbrio entre os clubes predominou ao longo de todo o primeiro tempo e fez a alegria da torcida com as chegadas ao ataque. Aos quatro minutos, Otamendi levou intenso perigo ao arqueiro do Braga, enquanto Helton precisou aparecer aos 22 para evitar que a finalização de Mossoró fosse convertida em gol.

O intervalo não mudou em nada a igualdade entre as equipes. Os técnicos optaram por frear a postura ofensiva de seus times e só voltaram a atacar no fim da partida. Antes de o árbitro sinalizar os acréscimos, o goleiro Helton voltou a brilhar e segurou o empate ao defender os tiros de Mossoró e Éder.

A segurança transmitida pelo arqueiro brasileiro levava o Porto a conquistar um ponto até o cronômetro ultrapassar o tempo regulamentar. A força do futebol sul-americano voltou a protagonizar um jogo no Português e decidiu a favor dos comandados de Vítor Pereira.

AFP
A torcida do Porto enlouqueceu com os dois gols colombianos marcados nos acréscimos da partida contra o Braga
O atacante James Rodríguez arriscou o chute da entrada da área e contou com um desvio no zagueiro Paulão para enganar o goleiro Beto e tirar o zero do placar. O abatimento com o gol sofrido fez com que a nova investida do Porto terminasse nos pés de Jackson Martínez. O colombiano puxou para o pé esquerdo e arrematou sem chances de defesa.

O triunfo leva o Porto para os mesmos 26 pontos do Benfica. Segundo os critérios de desempate do torneio, a equipe ultrapassa o seu arquirrival e reassume a primeira colocação. O Braga, por sua vez, continua na terceira posição, com 17 pontos, e se vê cada vez mais distante da briga pela ponta.

Confira os outros resultados da décima rodada do Campeonato Português:

Nacional 1 x 0 Estoril
Vitória Setubal 3 x 5 Rio Ave
Academica Coimbra 2 x 2 Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade