Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto vence, Lima salva o Benfica e líderes aumentam vantagem

Lisboa (Portugal)

Sem conseguirem dar folga um ao outro, Porto e Benfica venceram novamente suas partidas neste domingo, mas contaram com uma ajuda extra para ampliarem sua vantagem na liderança no Campeonato Português para seis pontos: atuando em Lisboa, o Braga sucumbiu diante do Sporting e se manteve com 17 contra 23 dos dois ponteiros da competição.

Com um gol relâmpago marcado pelo holandês Wolfswinkel logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Sporting Lisboa venceu seu xará de Braga neste domingo, por 1 a 0, no estádio José Alvalade. Enquanto os visitantes se mantêm na terceira posição, os lisboetas avançam para dez pontos e assumem o novo lugar em seu processo de reação.

No Estádio do Dragão, o Porto recebeu a Académica de Coimbra, que briga contra o rebaixamento, mas só conseguiu estabelecer sua vantagem no segundo tempo. Aos cinco minutos, James Rodríguez abriu o placar, ampliado 12 minutos mais tarde com João Moutinho. A equipe de Coimbra ainda diminuiu, aos 39 da etapa complementar, com Eduardo.

Já o Benfica, que visitou o quarto colocado Rio Ave com a responsabilidade de manter a perseguição ao Porto, não fez feio e conseguiu sua vitória com um gol marcado pelo brasileiro Lima, aos 45 minutos do primeiro tempo. Com os mesmos 23 pontos do Porto, o Benfica só fica atrás nos critérios de desempate do Campeonato Português.

Confira as partidas válidas pela 9ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
18h15 - Gil Vicente 0 x 1 Paços de Ferreira

Sábado:
18h30 - Vitória de Guimarães 1 x 3 Nacional

Domingo:
14 horas - Estoril 2 x 0 Moreirense
14 horas - Olhanense 1 x 0 Beira-Mar
16 horas - Porto 2 x 1 Académica
17h30 Rio Ave 0 x 1 Benfica
18h15 Sporting 1 x 0 Braga

Segunda-feira:
18h15 - Marítimo x Vitória de Setúbal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade