Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diretoria do Ceará anuncia a contratação do técnico Ricardinho

Fortaleza (CE)

Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Ceará anunciou Ricardinho como o novo técnico do time. O ex-jogador iniciou a carreira como treinador nesta temporada, no Paraná, onde foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Ricardinho ficará em Porangabuçu até o final de 2013.

Apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda, Ricardinho chega ao Vovô com o preparador físico George de Castilhos e o auxiliar Rodrigo Pozzi, com quem já trabalhou no Tricolor paranaense. O comandante conhecerá o elenco nesta segunda, mas só iniciará os trabalhos na quarta.

Ricardinho comemorou o seu acerto com o clube cearense e explicou os motivos que o levaram para lá. "O Ceará é um clube organizado e estruturado. Por isto eu aceitei o convite do presidente para ir trabalhar lá. Espero desenvolver um grande trabalho e ajudar o clube a conquistar grandes resultados", disse.

Divulgação/Paraná
Ricardinho fez com que o Paraná voltasse à elite do futebol paranaense, mas se desentendeu com diretoria
O novo técnico do Ceará ainda falou sobre o seu método de trabalho e deu a receita para que as coisas deem certo no futebol: planejamento. "Para você se dar bem, você tem que ter objetivos e metas na sua vida. E comigo é assim. Planejo tudo o que preciso fazer para que as coisas comecem a acontecer", analisou.

Já no Brasileirão deste ano, Ricardinho não viu os seus comandados repetirem as boas atuações do Estadual e e pediu demissão após desentendimentos com a cúpula paranista. O técnico reclamou dos inúmeros pedidos feitos, e negados, à diretoria por reforços, especialmente no setor ofensivo do time.

Esta será a segunda vez que Ricardinho passará pelo Nordeste. Há um ano, mas ainda como jogador, o ex-meia atuou pelo Bahia. De acordo com cearense, Ricardinho já havia assinado com o Ceará há quase uma semana, durante o jogo entre Ceará e Grêmio-SP, em Barueri.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade