Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Por permanência, Ceará busca empate contra agonizante Grêmio-SP

Barueri (SP)

Com a decepção de não conseguir o retorno à elite do futebol nacional, o Ceará viaja até Barueri, onde encara o Grêmio-SP, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), para somar o último ponto que precisa para afastar matematicamente as chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vôzão precisa chegar aos 46 pontos para começar a planejar a próxima temporada. Além da Segundona, o clube terá a Copa do Nordeste para disputar.

Mesmo sem grandes ambições para o restante desta temporada, o Ceará pode decretar o descenso da equipe paulista. Um simples empate em Barueri, combinado com um empate do Bragantino com o Ipatinga, já coloca o Grêmio-SP na Série C em 2013.

João Marcos é o desfalque do time para o jogo, depois de voltar de contusão na última partida. Na derrota para o Avaí, o volante recebeu o primeiro amarelo e terá de cumprir sua primeira suspensão no Brasileiro. Quem assume a vaga no meio é Heleno.

No banco, Anderson Silva segue como comandante interino. O substituto de PC Gusmão fará a segunda partida à frente do time.

Praticamente rebaixado, o Grêmio-SP também tem baixas. O treinador Roberto Cavalo não poderá contar com a dupla de zagueiros. Alex Lima foi expulso contra o CRB-AL e Anderson Salles recebeu o terceiro amarelo. Neto deve voltar ao time, com Renan sendo improvisado no miolo de zaga.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP x CEARÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 06 de novembro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) E Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

GRÊMIO-SP: Rafael; Alex Santos, Neto, Renan e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho; Henrique Dias e Magrão
Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Dionantan; Apodi, Daniel Marques, Vitor Hugo e Márcio Careca; Juca, Heleno, Eusébio e Magno; Misael e Magno Alves
Técnico: Anderson Silva

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade