Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Operários da Arena Corinthians ganharão ingressos para Copa do Mundo

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Envolvidos na construção do palco que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014, os operários da Arena Corinthians, em São Paulo, receberam boa notícia nesta quarta-feira. Em visita ao estádio, o secretário geral da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Jérôme Valcke, anunciou que cada um dos funcionários receberá um par de ingressos para assistir uma partida da competição em território brasileiro.

“Agradeço aos operários que estão trabalhando na obra. Como vocês sabem, nós nos comprometemos a recompensá-los por todo esforço que realizaram. Por isso, quero que saibam que receberão dois ingressos para um jogo. Vocês sabem que merecem isso”, afirmou.

Anteriormente, a Fifa já havia informado que o torneio terá cerca de 300 mil ingressos de categoria mais barata. As entradas serão divididas em quatro categorias, numeradas de um a quatro, sendo que a última tem custo menor aos espectadores.

Os bilhetes começarão a ser comercializados no segundo semestre do próximo ano. A previsão é de que 85% dos ingressos para os confrontos da competição mundial serão de espectadores comuns, enquanto o restante será divido entre autoridades políticas, veículos de mídia e convidados.

A Copa do Mundo de 2014, realizada entre 12 de junho e 13 de julho, será a 20ª edição do torneio organizado pela Fifa, que já foi sediado no Brasil em 1950, quando a Seleção perdeu o título para o Uruguai na final. Será a quinta vez que um país da América do Sul recebe a competição.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Valcke (à dir.) anunciou recompensa aos funcionários envolvidos na construção do estádio corintiano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade