Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Ronaldo brinca com cores do Itaquerão: “Verde não entra”

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Apesar de estar aposentado do futebol profissional, Ronaldo continua defendendo as cores do Corinthians, clube em que atuou entre 2009 e 2011. Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o ex-atacante visitou o futuro estádio do time alvinegro, nesta quarta-feira, e brincou ao analisar possíveis cores para o campo da arena.

Também presentes na vistoria, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, cogitaram diferentes colorações para o gramado do estádio, que ainda não foi implantado. São-paulino, Kassab defendeu as cores da equipe tricolor, enquanto Rebelo, assumidamente palmeirense, falou sobre o time alviverde.

“Vou precisar explicar como as coisas funcionam. Aqui é só preto e branco, vermelho não vai entrar. O verde muito menos. Aqui a bola do Palmeiras nunca vai entrar”, brincou Ronaldo, que foi aplaudido por operários da obra presentes no local.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ídolo do Corinthians, o ex-atacante Ronaldo foi exaltado por operários nesta quarta-feira

Envolvido diretamente na organização do evento, Ronaldo elogiou a maneira com que o município de São Paulo tem se preparado para o torneio. Principal integrante na comitiva que vistoriou obras de transporte e da Arena Corinthians, o secretário geral da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Jérôme Valcke, já havia enaltecido a construção.

“Esse é o último estádio que visitamos, e para mim é o mais especial. O Corinthians foi minha casa minha casa durante os últimos anos de minha carreira. Esse projeto de Copa do Mundo não é só esportivo, mas também social. A zona leste foi esquecida durante muitos anos, e o torneio está fazendo com que todos os investimos feitos ao redor da região sirvam como melhoria. É um legado muito importante”, encerrou Ronaldo.

Criada para abrigar 68 mil espectadores durante a Copa do Mundo, o estádio do clube alvinegro, localizado em Itaquera, será palco da abertura da competição, em 12 de junho de 2014. Além do jogo inicial, São Paulo receberá outras três partidas da primeira fase, uma das oitavas de final e uma da semifinal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade