Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Cássio expõe inspiração em goleiro do Chelsea às vésperas do Mundial

Helder Júnior São Paulo (SP)

Um jogador do Chelsea tem sido observado pelo goleiro Cássio há algum tempo. Não se trata de espionagem para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. O corintiano é fã do colega tcheco Petr Cech.

“É um goleiro muito bom, atuando em um grande clube europeu há tempos. Ele ganhou todos os títulos possíveis. Também gosto do posicionamento dele. Você não o vê se jogando, fazendo defesas espalhafatosas. É tranquilo e tem muitas qualidades”, enalteceu Cássio. “Com certeza, serve para a gente se espelhar.”

No final do ano, no entanto, Cássio pretende se sobrepor ao ídolo de posição. Satisfeito com a preparação do Corinthians para o Mundial, o goleiro está otimista para um possível encontro com o Chelsea de Cech na decisão.

“Estamos cumprindo o nosso planejamento. Conseguimos atingir o mais rapidamente possível o objetivo no Campeonato Brasileiro, que era não ter chances de rebaixamento. Ainda vamos melhorar o necessário para estar no auge no Mundial”, disse.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Cássio está entusiasmado com a possibilidade de enfrentar o ídolo Petr Cech no Mundial de Clubes
Antes do torneio no Japão, o Corinthians terá três adversários para enfrentar no Brasileiro: Internacional, Santos e São Paulo. “Mas o tempo está passando rápido, voando. Com o Mundial chegando mais perto, a gente pensa cada vez mais no assunto e menos nas outras coisas”, reconheceu Cássio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade