Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Consulado peruano cumpre promessa e faz homenagem a Guerrero

Helder Júnior São Paulo (SP)

Conforme prometido em uma conversa com a GE.net na época em que o Corinthians havia contratado o centroavante Paolo Guerrero, em julho, o Consulado do Peru em São Paulo prestou uma homenagem ao jogador. Ídolo em seu país, ele recebeu um diploma após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, domingo, no Pacaembu.

O cônsul geral adjunto Eduardo Pérez Del Solar e o seu conselheiro Fernando Alvarez Gamboa foram pessoalmente ao estádio municipal para presentear Guerrero. Ambos já haviam se declarado torcedores do Corinthians em São Paulo. Diziam até que esperavam ver bandeiras peruanas nos estádios brasileiros, a exemplo do que ocorria quando o público fazia referências à Argentina para reverenciar Tevez, atualmente no inglês Manchester City.

Saiba mais sobre a admiração do cônsul pelo Corinthians 

Segundo o Consulado do Peru, Guerrero ganhou “um diploma de reconhecimento por seus méritos atléticos e por seu profissionalismo ao mostrar todos os altos valores do esporte do Peru no Brasil, sendo considerado titular em grande maioria de jogos disputados”.

Divulgação
Pérez Del Solar e Alvarez Gamboa entregaram o diploma a Paolo Guerrero após o clássico de domingo
Em comunicado, o Consulado ainda lembrou que o momento da homenagem foi bastante propício, uma vez que o Corinthians está prestes a disputar o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão: “Desejamos a melhor das sortes ao nosso reconhecido atleta”.

Adaptado ao Brasil, Guerrero tem boas chances de compor o ataque titular do Corinthians no Mundial. O técnico Tite gosta de contar com um jogador de referência como o peruano em sua equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade