Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Danilo lamenta a ausência de Neymar no clássico de sábado

Helder Júnior São Paulo (SP)

Neymar ficou muito irritado com o cartão amarelo que o impedirá de participar do clássico contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu. O técnico Muricy Ramalho e seus companheiros também não gostaram da advertência que o atacante recebeu na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. As lamentações atingiram até os rivais corintianos.

“Um jogador como o Neymar deve estar sempre em campo”, comentou o meia Danilo. “Infelizmente, o Neymar acabou ficando fora do clássico. Mas, independentemente de ele jogar ou não, o Corinthians precisa se preocupar com o Santos. Estamos em preparação para o Mundial e devemos fazer boas partidas”, acrescentou.

Danilo tem boas recordações de um confronto com o Santos. Nas semifinais da última Copa Libertadores da América, foi do veterano o gol que decidiu a vaga na decisão a favor do Corinthians. Neymar anotou para os santistas na ocasião.

A maior preocupação de Danilo agora não é mais o Santos. “Como não estamos mais disputando o título brasileiro, a ansiedade está toda voltada para o Mundial. Queremos viajar logo. Só vai cair a ficha de tudo quando estivermos dentro do avião a caminho do Japão”, sorriu o meia, campeão do mundo pelo São Paulo, em 2005.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Danilo queria enfrentar Neymar no penúltimo jogo do Corinthians antes do embarque para o Mundial do Japão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade