Futebol - ( )

Dinei e Zé Elias deixarão pés marcados na calçada da fama alvinegra

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians marcou para sábado mais uma cerimônia de homenagem a seus ídolos. Em evento aberto ao público marcado para as 11h30, Dinei e Zé Elias deixarão as marcas de seus pés na calçada da fama que o clube mantém em seu memorial, no Parque São Jorge.

Dinei será reconhecido por sua impressionante lista de títulos pelo Timão. Ele é o único jogador a colecionar três Campeonatos Brasileiros em preto e branco (em 1990, 1998 e 1999), com participação bastante decisiva no segundo.

Já Zé Elias marcou por seu estilo aguerrido, que não demorou a lhe fazer um atleta identificado com a torcida alvinegra quando ele subiu para a equipe profissional. O Zé da Fiel conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 1995 antes de fazer carreira no futebol europeu.

Os dois jogadores terão suas marcas colocadas ao lado das de outros homenageados, como Basílio, Marcelinho e Ezequiel. Também já foram laureados na calçada da fama do Timão atletas de modalidades diferentes do futebol, como Wlamir Marques, que fez história defendendo o clube no basquete.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade