Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Emerson reaparece e participa de treino leve do Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

Ausente no treinamento de terça-feira por ter prestado depoimento em audiência judicial no Rio de Janeiro, o atacante Emerson voltou a trabalhar com seus companheiros na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O Sheik participou de atividades leves dentro e fora de campo.

Emerson aparentu estar bem-humorado. Trocou algumas palavras com um assessor de imprensa do Corinthians antes de se dirigir vagarosamente ao gramado, com um sorriso no rosto. Continuou assim enquanto se exercitava na companhia de alguns jogadores, distante de cinegrafistas e fotógrafos.

Recuperado de lesão no joelho direito, o Sheik já havia treinado com bola na segunda-feira, quando formou dupla de ataque com o chinês Chen Zizao e teve uma atuação discreta. O herói da conquista da Copa Libertadores da América precisará mostrar que está em condições de ser titular no Mundial de Clubes nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Santos e São Paulo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Emerson Sheik reapareceu no CT Joaquim Grava para treinar nesta manhã e aparentou estar bem-humorado
O técnico Tite, no entanto, não garantiu a escalação de Emerson no domingo, no Beira-Rio. Preferiu só confirmar o retorno do atacante, que não joga desde 13 de outubro (quando contundiu o joelho logo no princípio do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé), na sexta-feira.

O compromisso judicial de Emerson na terça-feira atrapalhou os planos de Tite, que pretendia acelerar ainda mais a reabilitação física do atleta nesta semana. O Sheik enfrenta um processo por contrabando e lavagem de dinheiro decorrente da compra ilegal de dois automóveis da marca BMW, importados dos Estados Unidos em 2010.

Na tarde desta quarta-feira, Emerson terá mais uma oportunidade de mostrar serviço para Tite. O Corinthians voltará a trabalhar no CT Joaquim Grava no segundo período do dia, desta vez para uma movimentação mais intensa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade