Futebol - ( - Atualizado )

Felipe é substituído por Sheik e Jorge Henrique em livro do Timão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Enquanto uma ex-BBB conversava com Neto, o cantor Salgadinho era entrevistado por um repórter excêntrico, um torcedor tatuava o nome de Basílio no peito, uma mulher distribuía um CD da dupla Caju e Castanha e a televisão mostrava um pontapé de Célio Silva em Amaral em vitória de 1995 sobre o Palmeiras, Marco Piovan e Newton Cesar falavam sobre “Corinthians – Eterna Paixão”. O cenário era a loja oficial do Timão, no Parque São Jorge, onde os autores do livro e ex-jogadores participaram de uma sessão de autógrafos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Marcelinho cumprimentou o desafeto Neto com beijos no rosto antes de distribuir autógrafos
Com o hino do Alvinegro em japonês ao fundo, Piovan e Cesar explicaram que a obra é uma revisão de “Corinthians – 100 Anos de Paixão”, publicada no centenário do clube. De lá para cá, o time ganhou seu quinto Campeonato Brasileiro e enfim conquistou a Copa Libertadores, o que levou os autores a montarem uma nova edição.

“Por ser um título inédito e conquistado com o time invicto, tínhamos que fazer essa edição. O livro tem 50 perfis de ídolos do clube. Nesta nova edição, colocamos o Viola, que não estava na anterior, e incluímos também o Jorge Henrique e o Sheik”, disse Piovan, que resolveu retirar um dos textos feitos para a primeira edição. “Só tiramos o Felipe, que não teve uma saída muito legal daqui.”

O goleiro deixou o Timão em 2010, brigado com o então presidente Andrés Sanchez, que o aponta como um inimigo feito no futebol. Acabou faltando espaço para o atual camisa 1 do Flamengo no livro, produto licenciado do clube, vendido pela Editora Magma por R$ 129. A nova versão tem também uma homenagem a Sócrates, que morreu no dia em que o Corinthians conquistou o pentacampeonato nacional.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Newton Cesar (à esq.) e Marco Piovan exibem a homenagem a Sócrates que entrou na nova edição do livro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade