Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mundial e Sul-americana não diminuirão clássico, aposta Danilo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Danilo já disputou muitos Majestosos, a maioria deles cercada de expectativa e rivalidade. Mas demorou bastante para que o clássico de domingo fosse lembrado na entrevista concedida pelo meia no CT do Parque Ecológico, nesta quarta-feira, na qual praticamente só se falou no Mundial de Clubes.

Do lado do São Paulo, que briga pelo título da Copa Sul-americana, não é muito diferente. Mesmo assim, o meio-campista do Corinthians não imagina que o confronto vá perder força com as duas equipes de olho em objetivos maiores.

“É sempre um jogo grande, importante”, disse o meia, sem dar a bola para a possibilidade de uma partida repleta de reservas. “Independentemente de quem joga, é o São Paulo. Não existe time reserva nessa situação. Quem está fora quer mostrar serviço, acaba sendo complicado.”

Além de mencionar a rivalidade, que já viveu dos dois lados, Danilo lembrou que o confronto marcado para domingo vai encerrar a preparação alvinegra para o Mundial. Repetindo as palavras do técnico Tite, ele apontou a importância de embarcar para o Japão com o moral alto.

“A gente já vem jogando pensando nisso, os últimos jogos foram assim. Como a gente já não tinha chance de chegar ao título do Brasileiro, a meta era jogar bem. Esperamos fazer mais um grande jogo para viajar embalados”, comentou o meia.

Desde que foi encerrada a escala de folgas dos mais desgastados estabelecida por Tite, o Timão disputou cinco partidas encaradas como preparação para o Mundial. Derrotou Vasco, Atlético-GO, Coritiba e Internacional, empatou com o Santos e espera fechar bem a série diante do São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade