Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Preparação para Mundial não atrapalha Timão em 2013, garante Duílio

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O adversário do Corinthians nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, em partida marcada para o dia 12 de dezembro, ainda nem está definido. Mesmo assim, o pensamento do torcedor e do grupo de jogadores do Timão segue focado na disputa pelo bicampeonato no Japão. Com a função de planejar a temporada 2013, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves garante que o foco na competição do fim de ano não interfere nas pretensões da equipe para a próxima temporada.

“Nosso foco hoje não é o planejamento para o ano que vem. Ele tem sido feito durante o ano, mas o momento não é disso, é de preparar para o Mundial. Trabalhamos para que o time fique cada vez mais fortalecido. É claro que o Corinthians se prepara também para 2013, mas não é momento de dizer isso. Primeiro é Campeonato Brasileiro, depois Mundial e só então pensar em 2013”, contou Duílio, presente no lançamento da bola do Campeonato Paulista, primeira competição do Timão para a próxima temporada.

O dirigente corintiano também preferiu desconversar a respeito dos nomes de jogadores que serão procurados pelo Corinthians logo após a participação no Mundial de Clubes. Apesar do despiste, o meio-campista Renato Augusto, do Bayer Leverkusen-ALE, e o zagueiro Gil, do Valenciennes-FRA, interessam: “A gente trabalha há algum tempo nisso, mas não vou te confirmar. Isso a gente deixa para depois, mas estamos sempre abertos”.

O embarque para o Japão será em 3 de dezembro, dia seguinte ao duelo contra o São Paulo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Menos de dez dias depois, o Corinthians já entra em campo pelas semifinais do Mundial. Como não haverá tempo hábil de preparação em solo japonês, as últimas rodadas do Brasileirão serão aproveitadas ao máximo pelo técnico Tite.

“São dez dias entre o término do Brasileiro e a semifinal do Mundial. Esses jogos até lá são muito importantes, porque teremos grandes adversários como Santos e São Paulo, além de Coritiba e Inter, então acho que é uma boa preparação. O Corinthians tem que aproveitar bem essa reta final”, finalizou Duílio, que ainda negou a chance de contratar qualquer jogador até o fim do Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade