Futebol/Mundial de Clubes da Fifa - ( - Atualizado )

Sanfrecce conquista o Japonês e entra no caminho do Timão no Mundial

Tóquio (Japão)

Na manhã deste sábado, o time do Corinthians conheceu mais um possível adversário no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado neste mês de dezembro, no Japão: o Sanfrecce Hiroshima, após goleada sobre o Cerezo Osaka, conquistou o Campeonato Japonês. Com o título, a equipe ganha o direito de representar o país-sede na competição.

Mas, antes de enfrentar o Timão nas semifinais do Mundial, o Sanfrecce terá que passar pelo Auckland City, da Austrália, e pelo Al-Ahly, do Egito. Já do outro lado da chave, Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e Monterrey, do México, duelam nas quartas de final, tentando alcançar o Chelsea, da Inglaterra, garantido nas semis.

Fundado em 1938, o Sanfrecce Hiroshima tem pouca tradição no futebol japonês. Este foi o primeiro título de expressão de sua história, que contava com apenas um vice-campeonato do Nacional, em 1994. Pelo time, passaram alguns brasileiros, como César Sampaio: o ex-volante e hoje diretor de futebol do Palmeiras atuou pelo Sanfrecce entre 2003 e 2004.

Reprodução
Site oficial do Sanfrecce Hiroshima exaltou o primeiro título do Campeonato Japonês de sua história

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade