Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sem pretensões, Timão faz treino descontraído com crianças do Graacc

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A despreocupação do Corinthians com a reta final do Campeonato Brasileiro foi facilmente percebida nos treinamentos desta terça-feira. Os jogadores receberam a visita de 25 crianças do Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (Graacc) e destinaram boa parte do tempo reservado às atividades para atender aos jovens e seus familiares.

Inicialmente, os trabalhos estavam marcados para as 16h30, no CT Joaquim Grava. Contudo, a preparação dos dois campos que receberiam os atletas atrasou em 40 minutos a ida do grupo para os treinos. A comissão técnica de Tite armou dois circuitos para o Timão e reservou um deles para as brincadeiras com os ilustres visitantes.

Segundo o próprio clube, o encontro com as crianças estava agendado desde a ida do atacante Emerson Sheik à sede do Graacc – o atleta teve o restante de uma punição no STJD convertida para uma visita à entidade. Na ocasião, o jogador se atrasou três horas e colocou a culpa no trânsito da cidade de São Paulo. O incidente, entretanto, não teve relação alguma com o evento organizado pelo clube nesta terça-feira.

Radiantes com a presença dos ídolos em campo, os pequenos cercaram os atletas e receberam ‘ordens’ do preparador físico Fábio Mahseredjian. Em rodas organizadas por todo o gramado, as crianças tocaram bola com os jogadores alvinegros e cobraram pênaltis nos goleiros do Timão. A atividade com os visitantes durou cerca de 20 minutos e contou inclusive com a participação do lesionado Emerson Sheik.

O atacante foi a campo para recepcionar as crianças, mas não se juntou aos demais no treinamento em campo reduzido que o técnico Tite comandou em seguida. O atleta trabalhou o condicionamento físico separadamente para se recuperar a tempo do Mundial de Clubes da Fifa. As outras ausências nos trabalhos foram o lateral direito Alessandro, que apenas correu em torno dos gramados, e o zagueiro Paulo André, que permaneceu na sala de musculação.

Já o meia Danilo e o zagueiro Wallace foram as novidades do dia. Os atletas voltaram a trabalhar com bola depois de serem liberados pelo departamento médico e terão toda a semana para mostrar ao técnico Tite que poderão reforçar a equipe alvinegra sem qualquer limitação física.

Sem correr risco de cair para a segunda divisão e fora da briga pelas primeiras colocações do Brasileiro, o Corinthians seguirá trabalhando para cumprir tabela no próximo sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu. A equipe ocupa a oitava posição na competição nacional, com 50 pontos, e manterá a rotina repleta de trabalhos para deixar o time apto a disputar o Mundial, em dezembro, no Japão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade