Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem zaga titular, mas com Fábio Santos, Tite realiza testes no Timão

Thiago Bastos Ferri, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Poupado no treinamento de quarta, o lateral esquerdo Fábio Santos treinou normalmente com o time corintiano na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. De olho no clássico de domingo com o São Paulo, que fecha a participação alvinegra no Campeonato Brasileiro, e o Mundial de Clubes, no Japão, o técnico Tite comandou uma atividade em campo reduzido, em que cobrou bastante empenho de seus comandados.

A dupla de zaga titular, Paulo André e Chicão, foi a ausência desta atividade. Os dois não participaram do aquecimento no gramado e foram levados no carrinho de golfe para o local. Depois de participarem da reunião com grupo, retornaram para a parte interna do CT, onde fizeram uma atividade de manutenção. Embora não tenham lesões, os jogadores ainda não estão garantidos para o clássico com o Tricolor. A comissão técnica deseja contar com eles no confronto, a menos que isto coloque em risco suas participações no Mundial.

Sem os defensores, o pentacampeão mundial Anderson Polga e Wallace foram os escolhidos para formarem a defesa do seguinte time titular: Cássio; Alessandro, Wallace, Polga e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. Durante toda a atividade, o técnico Tite não poupou gritos e chamou a atenção de seus jogadores, cobrando empenho e velocidade nas jogadas ofensivas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Sob o comando e chamados de Tite, elenco corintiano trabalhou na tarde desta quinta no CT Joaquim Grava
Já pensando no Mundial e as opções que poderá utilizar na competição, o gaúcho realizou quatro alterações na equipe principal: colocou Martínez, Jorge Henrique, Guilherme Andrade e Romarinho, nas vagas de Douglas, Sheik, Fábio Santos e Guerrero. Na sexta e no sábado o Timão realiza seus dois últimos treinos na capital paulista, antes de seguir viagem para o Japão, no início da semana que vem.

Com 57 pontos ganhos em 37 partidas, o Timão é o quinto melhor time do Brasileirão, logo atrás exatamente do São Paulo, finalista da Copa Sul-americana e já garantido na Copa Libertadores do ano que vem, tal qual o Alvinegro. O encontro entre os dois rivais paulistas acontece às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade