Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sequência com titulares anima e Timão se vê no nível da Libertadores

Porto Alegre (RS)

Desde que o técnico Tite voltou a utilizar o que tem de melhor no elenco, o Corinthians tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos do Brasileirão. Com a cabeça voltada para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, o lateral esquerdo Fábio Santos deixou o gramado do Beira-Rio, após a vitória sobre o Internacional, animado com as recentes apresentações do Timão, comparando-as com aquelas da Libertadores, torneio vencido pelo clube em julho.

“Depois do jogo contra o Vasco, quando voltamos a atuar com os titulares, foram quatro jogos e quatro vitórias e vamos mostrando a consistência da Libertadores, tomando poucos gols. Isso dá confiança. Agora vamos buscar mais resultados positivos para chegar animados no Mundial”, decretou o camisa 6.

Sem priorizar a disputa do Brasileirão em nenhum momento, o Corinthians soma 56 pontos e é o quinto melhor colocado da competição, restando mais duas rodadas para serem disputadas. Mesmo diante da forte campanha do Fluminense, que foi campeão no último final de semana, o titular da lateral esquerda alvinegra admite que, não fosse o pensamento em competições paralelas, o Timão poderia brigar pelo título.

“O Fluminense fez uma campanha muito boa, foi merecido o título. Nosso começo foi ruim pela Libertadores, mas acredito que é uma pena, porque pelo nosso time a gente poderia brigar pelo título”, acrescentou o jogador. “(Contra o Inter) A gente poderia até ter vencido por mais.”

Até o final do Brasileiro, o Corinthians terá pela frente dois clássicos: contra Santos, já sem pretensões no campeonato, e o São Paulo, garantido na próxima Libertadores. O primeiro rival será o Peixe, em jogo marcado para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade