Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Técnico do Timão vê preparação para o Mundial próxima à ideal

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Tite concordou com Emerson, que apontou uma “preparação brilhante” do Corinthians para o Mundial. Só os problemas físicos de alguns jogadores, como o próprio Sheik, impedem o treinador de dar uma nota dez ao trabalho feito até aqui no ajuste da equipe para buscar o título no Japão.

"A única coisa que fugiu foi ter os atletas o tempo todo com a gente. Mas a gente controlou muito bem isso, o índice de lesão é muito pequeno. É muito perfeccionista da minha parte querer ter os atletas o tempo todo, as lesões são do futebol", comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Tite queria todos os atletas à disposição, mas sabe que as lesões fazem parte do futebol
No momento, Tite não pode contar com Jorge Henrique, que luta contra um recorrente problema na coxa direita. Recuperado de lesão no joelho direito, Emerson ainda busca melhores condições. E Danilo voltou recentemente a atuar, após um período de afastamento por um corte no pé.

Ainda assim, foi possível controlar o desgaste dos jogadores que mais atuaram na temporada. Boa parte dos titulares ganharam folga para que voltassem bem e o time tivesse força máxima – ou algo perto disso – nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Três já foram, com vitórias sobre Vasco, Atlético-GO e Coritiba. Restam os confrontos com Internacional, Santos e São Paulo, todos apontados como clássicos pelo técnico Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade