Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Tite busca definição para “tríplice coroa” almejada pelo Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

O técnico Tite ficou intrigado com um comentário que ouviu do presidente Mário Gobbi durante reunião com toda a diretoria do futebol do Corinthians. “Se a tríplice coroa é composta por campeonato regional, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, qual seria a nossa tríplice coroa se formos campeões nacionais, da Libertadores e do mundo?”, teria perguntado o mandatário.

Tite ainda não encontrou uma definição para o feito – que, se concretizado com a conquista do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão, não seria alcançado com todos os títulos na mesma temporada, pois o Campeonato Brasileiro foi vencido em 2011. “Mas é mais do que uma tríplice coroa! É o máximo!”, empolgou-se o treinador. “Queria encontrar uma definição para isso”, sorriu.

Orgulhoso com o sucesso de seu trabalho no Corinthians, Tite preferiu não externar o entusiasmo que sentiu com o comentário de Gobbi diante da diretoria. “Na hora, a adrenalina subiu e resolvi ir trabalhar para não ficar pensando muito nisso. Estamos em um momento extraordinário na vida do Corinthians”, disse.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite não sabe como definir o feito que o Corinthians alcançará se conquistar o Mundial de Clubes
Para ficar mais ainda em alta, Tite se empenha exclusivamente na preparação de sua equipe para o Mundial. Os últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo, servem de treinamento para o elenco e de testes de sistemas táticos.

“Temos um jeito de jogar semelhante ao do Chelsea e ao de outras grandes equipes. Assistindo aos jogos, a gente pega os detalhes de cada um. O que vejo de diferencial é a rapidez com que os movimentos são executados. Você sabe que Paulinho e Ramires, por exemplo, sempre farão infiltrações, mas nunca quando isso acontecerá”, comentou, citando o time inglês que também participará do Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade